27 jul 2016 - 21h35

Classificado!

Com muito sufoco e emoção, o Atlético conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena Condá. O Rubro-negro empatou por 1 a 1 contra os catarinenses, mas como o jogo de ida, na Arena, terminou em empate sem gols, o empate com gols favorecia o Furacão. Os gols da partida foram marcados por Lucas Gomes, aos quatro do primeiro tempo, para a Chape, e por Walter, aos 11 da segunda etapa. O próximo compromisso do Furacão é sábado (30), contra o Sport, às 18h00, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo não poderia ter começado pior para o Atlético. Logos aos quatro minutos, Hyoran fez bonita inversão de jogo, Rangel escorou e Lucas Gomes finalizou de primeira. O chute saiu fraco, mas Wéverton, ao melhor estilo câmera lenta, tentou fazer a defesa, mas aceitou. Depois do gol sofrido, o Atlético tentou pressionar, mas não levou grande perigo à meta de Danilo. Ao fim da primeira etapa, a Chape voltou a pressionar, mas o Atlético conseguiu segurar até o apito do árbitro.

Na etapa complementar, o Atlético conseguiu adiantar sua marcação e seguir com posse de bola. O Furacão conseguiu escapar com perigo principalmente com Sidcley, que estava levando a melhor sobre Gil. Aos 11 minutos, o lateral atleticano deu um drible desconcertante em seu marcador e, de direita, cruzou com efeito para dentro da área. O lançamento caiu no peito de Walter, que dominou e completou para o gol. Depois de igualar o placar, o Atlético passou a se defender mais, apesar de não sofrer grande pressão dos mandantes. Mesmo assim, ao fim do jogo, a Chape ensaiou uma pressão maior, sem sucesso. Com o resultado de empate, porém com gols, o Furacão levou a melhor e aguarda o seu adversário para as oitavas de final da competição.

DESTAQUE POSITIVO: Walter. Além do gol, o atacante conseguiu segurar a bola no ataque em momentos importantes e criar jogadas.

DESTAQUE NEGATIVO: Weverton. Apesar de fazer uma partida segura de uma forma geral, o goleiro tomou um “frango” no primeiro tempo.

OS GOLS
Chapecoense – 04’1º – Lucas Gomes – O atacante recebeu de frente para o gol e bateu fraco, mas Wéverton aceitou.

Atlético – 11’2º – Walter– O atacante recebeu lançamento de Sidcley dentro da área e completou para o fundo do gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Sport (fora), Corinthians (casa) e Flamengo (fora).

%ficha=1196%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…