29 jul 2016 - 15h47

Sorteio das oitavas-de-final será na terça-feira

A CBF sorteará na próxima terça-feira, dia 2, em sua sede, às 11h, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Após a definição de todos os classificados, já é possível ter ideia dos prováveis duelos na próxima fase. No mesmo dia, às 12h30, a entidade sorteará os mandos de campo. A CBF ainda não definiu as datas e horários dos jogos, mas o calendário inicial prevê os dias 24 de agosto e 21 de setembro para as oitavas.

Para a definição das partidas, o regulamento prevê a divisão de todos os 16 times em dois blocos. No Bloco 1 entram as cinco equipes que disputaram a Libertadores neste ano (Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Grêmio e Palmeiras) o melhor colocado do Brasileirão do ano passado que não esteve no torneio continental (Internacional) e os dois melhores ranqueados entre os 12 times que avançaram da terceira fase. No Bloco 2 estão os demais clubes.

Santos e Cruzeiro entraram no Bloco 1. O Bloco 2 é formado por Botafogo-PB, Vasco, Juventude, Atlético-PR, Fortaleza, Fluminense, Ponte Preta e Botafogo. O gol marcado fora de casa segue como critério de desempate, com exceção da final. Caso duas equipes da mesma cidade se enfrentam e joguem as duas partidas no mesmo estádio, o critério não será utilizado.

Os jogos das quartas de final também serão definidos em sorteio. Entretanto, não haverá divisão em blocos. Todas as equipes que avançarem poderão se enfrentar. Os dois duelos da decisão estão marcados para os dias 23 e 30 de novembro.

Confira os dois blocos para os jogos das oitavas de final:

BLOCO I:
Atlético-MG
São Paulo
Corinthians
Grêmio
Palmeiras
Internacional
Santos
Cruzeiro

BLOCO II:
Botafogo-PB
Vasco
Juventude
Atlético-PR
Fortaleza
Fluminense
Ponte Preta
Botafogo



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Planejamento

Não estaria na hora de começar a planejar e preparar o time para o ano que vem? Porque não escalar Abner, Khellven, Erick? Entendo que…