30 jul 2016 - 11h13

Autuori explica ausências e confirma dois reforços no time

O técnico Paulo Autuori explicou as ausências de quatro titulares no grupo que viajou para Recife e disse que dois, dos três, reforços contratados recentemente estarão entre os 11 titulares contra o Sport neste sábado (30), às 18h30. Em entrevista ao site oficial, o treinador confirmou a presença do lateral-direito Rafael Galhardo, mas ainda está em dúvida entre Luciano Cabral e Lucas Fernandes.

"Não temos o Léo, então o Galhardo vai jogar. Do Lucas [Fernandes] e do Luciano Cabral, um dos dois deve iniciar. Os três juntos não, porque são atletas que ainda não estão habituados. Tivemos poucas oportunidades de treinos táticos", disse Autuori.

Em relação às ausências no grupo, o técnico explicou que o objetivo é poupar os atletas, principalmente pela maratona de jogos que o Furacão vai enfrentar nos próximos dias. Ao todo, seis jogadores foram titulares contra a Chapecoense e estão fora deste jogo: Léo e Walter suspensos, além de Thiago Heleno, Hernani, Otávio e Vinícius poupados.

"As ausências [dos jogadores] visam a ‘maratona’ de jogos que vamos enfrentar. Temos o Corinthians na quarta-feira e o Flamengo no sábado. Então, queremos preparar a equipe sempre da melhor maneira possível, com um time bastante competitivo, com condições de brigar sempre pela vitória", finalizou o técnico.

Um provável Atlético para o duelo contra o Sport neste sábado (30), às 18h30, na Ilha do Retiro tem: Weverton; Rafael Galhardo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Marcão (Renan Souza), Matheus Rossetto e Luciano Cabral (Lucas Fernandes); João Pedro (Juninho), Marcos Guilherme e Pablo.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…