O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 ago 2016 - 10h48

Atléticos distintos

O Atlético está distinto.. Assim como faz o site do clube, ao distinguir a parte de noticias sobre o Atlético..

O TIME

Vai muito bem obrigado, a três pontos do líder, está surpreendendo a todos ao se colocar na briga pelo Bi-Campeonato Brasileiro.

Está sabendo jogar e ‘sofrer’ durante os jogos, dentro de fora de casa, de maneira inteligente…

De modo que do time de futebol, está perfeito..

O CLUBE

O que todos alertavam nas eleições, e faziam questionamentos ao atual Presidente do Conselho Administrativo, qual seria a postura dele no clube e Seria apenas ‘figurativo’ as decisões tomadas pelo ‘dono’ do Atlético, vão sendo postas dia a dia..

Primeiro ao romper com a Organizada, a mesma que os elegeu, apenas seis meses depois, fazendo proibições e constrangendo torcedores comuns que são ‘Sócio-Fan’ ou Sócio Buenos Aires Inferior, como eu, a passar por uma revista detalhada como se fossemos bandidos, por estar vestindo camisas de organizadas, ou não oficiais do Atlético.

Descumprir, um compromisso de campanha ao impedir a torcida organizada a entrar com seus materiais e ter a festa liberada e em um espaço sem cadeiras, descumprindo claramente o Código de Defesa do Consumidor, já que até pouco tempo, cerca de um mês o site do Sócio-Furacão’, expunha está sendo uma vantagem, hoje este item foi removido, pois o clube poderia ser processado..

O Estatuto do Torcedor é claro, com a existência das torcidas organizadas..

Fato é, que o Atlético, se torna um clube com padrão europeu, chato, mesquinho e impopular..

Aos que dizem, eu não torço para Torcida Organizada, torço para o Atlético.. Eu também, sou atleticano, mas simpatizante da Fanáticos, não sócio, mas eles são atleticanos.

Cometem erros, sim.. !..

Mas não se pode generalizar, punindo uma Organizada inteira, pela atitude de alguns imbecis, que talvez nem dela sejam..

Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN, alias o único que eu vi não ter medo das críticas dos hipócritas, defende que este tipo de posição não efetiva..

Este tipo de atitude decreta o ‘Fim da Cultura de Arquibancada’.

Aonde está o Conselho Deliberativo do clube? A Oposição? a tal ASSOCAP?

Enfim, não sou sócio da organizada, embora frequente sua sede e compre seus produtos, por uma simples razão, são mais acessíveis do que os do clube.

Defendo que o dialogo seja o mote para a solução de conflitos.

O Brasil não fica na Europa, portanto seu povo de sangue latino sem sua maneira de torcer, será que até nisso o que seja acha ‘dono’ do clube, vai quer interferir?

Não a Ditadura e sim ao Dialogo entre as partes..

Aos apoiadores deste texto, meus agradecimentos, aos divergentes, meus agradecimentos também.. Suas opiniões são importantes e serão respeitadas, afinal sou um Democrata e não um Ditador.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…