14 ago 2016 - 20h28

Derrota na abertura do returno

Os pais atleticanos presentes na Arena da Baixada neste domingo (14), Dia dos Pais, na partida contra o Palmeiras, pela 20ª rodada do Brasileiro, receberam um presente nada agradável. O Furacão teve sua primeira derrota dentro da Arena, neste Campeonato Brasileiro, para o Porco, por 1 a 0. O zagueiro Victor Hugo marcou o gol da vitória palmeirense. O Furacão continua com 30 pontos na classificação, na sétima posição. O próximo compromisso do Atlético é no domingo que vem (21), contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Com as duas equipes procurando a posse de bola e impondo muita marcação, o primeiro tempo começou truncado e com poucas chances de gol. Aos sete minutos, o Palmeiras chegou primeiro, com Dudu, em cobrança de falta, mas a bola bateu na barreira e saiu pela linha de fundo. Aos nove, o Atlético quase chegou ao gol, também em lance de falta. Yago, pelo lado direito, cobrou para dentro da área e Walter cabeceou para o meio, a bola percorreu a pequena área, mas ninguém chegou para completar. A partir daí, toda a primeira etapa ficou marcada pelas faltas e lances truncados, com dois cartões amarelos para o Atlético, para Léo e Hernani, e um para o Palmeiras, para Thiago Santos. Já aos 43 minutos, o Palmeiras chegou ao seu gol com Victor Hugo. Dudu cobrou escanteio pela direita, o zagueiro palmeirense subiu mais que todo mundo e cabeceou dentro da área, sem chances para Santos.

No segundo tempo, o Atlético deixou a defesa mais exposta ao contra-ataque e, logo ao seis minutos, o Atlético quase sofreu o segundo. Rosseto perdeu bola para Dudu na direita, o atacante entrou dentro da área e serviu Roger Guedes, que, atrasado, não conseguiu completar ao gol. Aos dez, o Atlético deu a resposta com Hernani, que recebeu de Walter no meio de campo e soltou uma bomba, rasteira, que passou à direita de Jailson. Aos 18 minutos, Yago cobrou escanteio pela direita e Paulo André, de cabeça, quase marcou o gol de empate. O Atlético continuou pressionando, mas à medida que o tempo passava, a equipe se apressava e perdia organização, sem conseguir chegar ao gol de empate e sofrer sua primeira derrota na Arena neste Brasileiro.

DESTAQUE POSITIVO: Hernani. A maioria das chances de empate surgiram dos pés do volante atleticano.

DESTAQUE NEGATIVO: Rosseto. O volante jogou improvisado pela lateral-direita e errou tudo o que tentou pelo setor.

O GOL
Palmeiras – 43’1º – Victor Hugo – Dudu cobrou escanteio pela direita e o zagueiro subiu dentro da área para marcar, de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Atlético Mineiro (fora), Grêmio (casa) e Botafogo (casa).

%ficha=1200%



Últimas Notícias

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…