O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 ago 2016 - 10h23

De onde vem o dinheiro para os Clubes?

Futebol hoje é dinheiro, muito dinheiro.

Futebol é calote, muito calote dos impostos federais.

Futebol é malandragem, muita malandragem.

De onde vem os recursos? Torcidas? Marketing do Clube? As verbas televisivas distribuídas pela Rede Globo que favorecem regiamente os grandes times do eixo Rio-São Paulo-Minas Gerais.

E como pode um time sem recursos contratar técnico, pagar a estrutura de futebol, pagar craques? Não pode ! dança ! Cai para a segundona ! Cai para a terceira divisão.

Salvo revelar um super craque e ganhar milhões, a sorte dos times está diretamente vinculada às verbas televisivas.

Já que as rádios faturam muito mas não dão um tostão para os times – o que é outra grande injustiça e irregularidade.

Quem tem dinheiro fica mais rico, pois ganha títulos e engorda a torcida. Quem tem pouco grana resiste.

Enquanto não houver um reequilíbrio nesta equação perversa. Os pequenos vão se apequenar, Os médios não se segurar. E os times grandes vão engrandecer.

As verbas televisivas são perversas e injustas, sem uma mudança vamos continuar tropeçando.
O calendário atabalhoado, a arbitragem confusa e não profissional também contribuem para esta injustiça. Um campeonato desigual e de ‘cartas marcadas’, às vezes há um azarão, mas quase sempre o dinheiro vence.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…