O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 ago 2016 - 8h51

Democracia ajuda?

Democracia….é boa realmente? Seria boa se todos votassem com convicção de estarem fazendo o melhor pela instituição e não votando porque o Weverton e Walter pediram, o Nem indicou, o Sicupira sugeriu….também votar sem amargura, preconceitos, sem opiniões baseadas em ‘ouvi dizer’…mas, o primordial para a democracia ser perfeita, seria fundamental se ocorresse algo que não conseguimos fazer; aceitarmos o resultado das urnas e apoiarmos quem quer que seja eleito pelo povo. Sinceramente não votei na Dilma, mas acato a decisão de sua eleição. Nem por isso iria falar mal do Brasil, de nossa ‘presidenta’ ou desejar azar ao país, que tudo dê errado, simplesmente por achar que foi ‘mal eleita’. Percebo que o ‘mal’ da democracia é o ‘depois’.

O povo fica angustiado, dividido. A metade não aceita e boa parte dessa metade quer derrubar o eleito, custe o que custar. Difícil um pais caminhar assim, sem seu povo. Evidente que, havendo crime previsto na constituição, tem que se cumprir a lei. Fiz essa analogia, apenas para trazer o problema para nosso clube. Fizemos uma eleição fantástica, democrática, ordeira. Se fosse feito em times de São Paulo ou Rio, seria noticiário do JN, Record, Band News, Fantástico por vários dias. Todavia, nós paranaenses, também sofremos do mesmo mal dos outros brasileiros. Não conseguimos acatar o resultado, seja de vitoria ou derrota. Na vitoria, não conseguimos enxergar erros do nosso ‘eleito’.

Na derrota, mesmo sendo campeao, disputando algo com mais relevancia, basta qualquer erro pra ‘chover’ vaias, xingamentos e o velho ‘chavão’…- eu avisei pra não votar, agora aguente -. Talvez o que precisamos não seja de novo presidente, técnico, atletas que ‘honrem a camisa’…talvez o que realmente precisamos seja de cidadania, educação ou trazendo para nosso ‘canto’, precisamos de ATLETICANISMO, que como diz o seu hino onde ‘conheçemos o seu valor’. Deixar de ser sócio porque não concordo com o presidente ou ficar sócio porque ‘agora sim’ temos um presidente, são situações que apenas nos levam a permanecer pequenos e quase sem importância no cenário nacional. O Atletico é uma instituição quase centenária, possui cores e alma independentes de seus gestores. Alguns fizeram ótimos trabalhos, outros regulares…mas todos errando ou acertando, tentaram fazer o melhor possível. Tenho que pensar assim, senão não faz sentido a democracia.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…