29 ago 2016 - 22h01

Deu para o gasto

Com o placar mínimo de 1 a 0, o Atlético venceu o Botafogo nesta segunda-feira (29), na Arena da Baixada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Hernani, logo aos seis minutos do primeiro tempo, que marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Nicolas. Com o resultado, o Rubro-negro, que não vencia há três jogo na competição, atinge 33 pontos na tabela e ocupa a oitava posição na classificação. O próximo compromisso, pelo Brasileiro, é contra o Figueirense, na quarta-feira (07/09), no Orlando Scarpelli.

O Atlético saiu na frente logo no início do jogo, aos seis minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, Nicolas cobrou fechado e Hernani aproveitou para marcar de cabeça. Após o gol, o Furacão quase ampliou em jogada parecida, aos 10 minutos. Nicolas cobrou falta pela direita, Luan aproveitou cruzamento e cabeceou para o meio da área e Hernani cabeceou ao lado direito do gol do Botafogo. A partir daí, o Rubro-negro perdeu o ritmo e viu o Botafogo ganhar espaço. Aos 20 minutos, Hernani errou passe no meio de campo e Sassá saiu cara a cara com Santos, mas chutou para fora. Dois minutos depois, Bruno Silva escapou pela direita e, perto da linha de fundo, chutou com efeito e quase encobriu Santos. Aos 45 minutos, Sassá por pouco não marcou, depois de bola escorada por Bruno Silva após escanteio, mas chutou por cima da meta atleticana.

O Furacão teve uma chance de ampliar logo no início do segundo tempo, aos dois minutos, quando Pablo chutou de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave direita de Sidão. O bom início do Atlético passou e o Botafogo começou a ganhar espaço, com o domínio da posse de bola. Aos 25 minutos, Neilton escapou pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a defesa de Santos. A única chance do Atlético após o bom início, foi aos 28 minutos, quando Hernani cobrou falta de longe, mas Sidão espalmou para fora. Aos 37 minutos, Santos fez milagre e evitou gol de Luis Ricardo, que cabeceou dentro da área no lado esquerdo, após cobrança de escanteio, mas o goleiro atleticano espalmou para fora. O Botafogo continuou pressionando, o Atlético recuou mas conseguiu segurar o resultado.

DESTAQUE POSITIVO: Santos. O goleiro foi seguro quando exigido e evitou que o Botafogo pudesse empatar a partida.

O GOL
Atlético – 06’1º – Hernani – Após cobrança de escanteio de Nicolas, pela direita, Hernani subiu alto e marcou de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Figueirense (fora), Internacional e Santa Cruz.

%ficha=1203%



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Time voando baixo

Foi um “Passeio”, o time comandado por Eduardo Barros, deu aula… Os meninos Christian e Erick, comando meio de campo, Wellington o “maestro” regendo a…

Opinião

Libertadores, estamos aqui

Do alto da nossa sétima participação na Copa Libertadores da América, temos que reconhecer que já temos muita história para contar: da primeira participação, via…