O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 set 2016 - 14h55

Vendendo promessas

A diretoria continua entoando o mantra sagrado dos 40 mil sócios para que se faça futebol em igualdade com os times do’eixo’ e para que possamos ganhar os sonhados títulos de expressão.

Mas será que alguém de dentro do muro se fez uma pergunta bem simples: por quê não temos esse tão desejado número de associados?

Seria um complô dos benditos torcedores que malcomunaram em alguma rede clandestina para sacanear a instituição? Seriam os atleticanos numerosos ‘traseiros de veludo’? Torcedores modinha que só aderem nas horas de alegria?

Eu me permito responder: Não!!! O torcedor é um consumidor, quer receber algo em troca daquilo que paga. Fanatismo vende 15, 17 mil cadeiras, exatamente aqueles sócios doentes( no bom sentido), que estiveram fiéis ao clube quando não havia estádio, jogando em Paranaguá, Joinville , na Vila ou no Janguito e ai me incluo. O resto, certo ou errado são consumidores, são torcedores que tem por exemplo o simples desejo de que o estádio tenha a cor da tradição, que se dê justificativa quando poucos atletas de qualidade ou treinadores são demitidos, etc.

O que faz a cúpula para conquistar o consumidor? Pensa que com faixas agressivas e a simpatia peculiar do mandatário vai cativar os torcedores? Ousa fazer e manter um grande time?

Começo a pensar que a direção não quer ter 40 mil sócios pois enquanto não os tiver, pode também não ter um time competitivo e campeão. E assim vamos nós na discussão do ovo e da galinha, quem veio antes, 40 mil para termos um grande time, ou grandes times para termos 40 mil? E continua o mantra, e continuam vendendo promessas de que um dia, se tivermos…



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…