7 set 2016 - 18h03

Derrota no feriado da Independência

O Atlético saiu derrotado pelo Figueirense na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste feriado de Sete de setembro, pelo placar de 1 a 0. O gol do Figueira foi marcado logo aos quatro minutos da etapa inicial, por Lins, após falha de Santos. Com o resultado, o Atlético fica com 33 pontos na classificação, na nona posição na tabela. O próximo compromisso é no domingo (11), contra o Internacional, na Arena da Baixada.

O jogo começou mal para o Atlético. Logo aos quatro minutos, Santos cobrou tiro de meta rasteiro, o Figueira recuperou e a bola sobrou nos pés de Lins, que chutou de fora da área, no canto da meta atleticana. A partir do gol, os dois times alternaram momentos de pressão, sendo que o Atlético quase chegou ao gol de empate em dois lances muito parecidos, com o zagueiro Marcão. Na primeira vez, aos 16 minutos, Nicolas cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro cabeceou, livre de marcação, mas acabou acertando a bola com o rosto e não chegou à meta catarinense. Aos 20 minutos, a jogada se repetiu, e o zagueiro conseguiu cabecear com precisão, mas Gatito Fernandes fez a defesa e impediu o empate. A partir daí, o jogo ficou truncado e a última chance da primeira etapa foi para o Figueira, aos 46 minutos, após cobrança de escanteio de Ayrton. A bola ficou livre na área, e Rafael Moura chutou, prensado e não aproveitou.

O segundo tempo não foi produtivo para o Furacão. Com pouca criatividade, o rubro-negro foi facilmente marcado pelo Figueirense e não conseguiu criar boas jogadas para chegar ao empate. O Figueirense começou melhor e quase chegou, aos nove minutos, com Lins, que recebeu cruzamento de Ferrugem dentro da área, mas chutou em cima da zaga. Aos 18 minutos, o Furacão teve uma boa oportunidade, com Marcos Guilherme. O jogador recebeu dentro da área, mas dominou errado e acabou afastando a bola do ataque. Aos fim do jogo, o Figueirense quase chegou ao segundo gol, mas Maurides errou nos momentos de conclusão e foi só.

DESTAQUE POSITIVO: O meio-campista Hernani foi um dos mais consistentes no meio de campo.

DESTAQUE NEGATIVO: O lateral Rafael Galhardo não acertou nada durante a partida.

O GOL
Figueirense – 04’1º – Lins – Após cobrança de tiro de meta errada de Santos, a bola sobrou para o atacante que chutou no canto e abriu o marcador.

PRÓXIMOS JOGOS: Internacional (casa), Santa Cruz (fora) e São Paulo (casa).

%ficha=1204%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…