11 set 2016 - 17h59

Virada para cima do Colorado

Em um jogo movimentado e tarde inspirada de Pablo, o Atlético venceu o Internacional, pelo placar de 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. O Furacão saiu atrás, já que Valdívia marcou para os gaúchos no primeiro minuto de jogo. O empate e a virada vieram com Pablo, aos 38 minutos da primeira etapa e no primeiro minuto do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Atlético soma 36 pontos na tabela e fica na sexta posição. O próximo jogo pelo Brasileiro é contra o Santa Cruz, na quarta-feira (14), às 21h00, no Arruda.

Mal a bola começou a rolar e o Atlético sofreu um gol. No primeiro minuto de partida, Arthur cobrou lateral, Aylon desviou de cabeça e Valdívia se antecipou aos marcadores para cabecear para os fundos da rede. O Furacão passou a correr atrás do prejuízo e chegou duas vezes, uma com Hernani e outra com Otávio. Na primeira, aos 11 minutos, Rosseto recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para Hernani, dentro da área, que chutou, de canhota, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Aos 18 minutos, Otávio dominou na entrada da área e chutou com efeito no canto direito, mas Danilo Fernandes fez a defesa. Já aos 38 minutos, o Atlético empatou. Hernani roubou bola de Seijas na entrada da área, bateu de esquerda, mas Danilo espalmou para frente. No rebote, Pablo chutou rasteiro no canto direito e aliviou a torcida atleticana, que já começava a se manifestar contra a diretoria do clube.

Na volta do intervalo foi a vez do Atlético marcar um gol relâmpago. Léo recebeu pela direita e cruzou, ninguém do Internacional interceptou e Pablo, de frente para o gol, marcou de cabeça, no primeiro minuto, para virar o marcador. O Rubro-negro continuou pressionando, dono da posse de bola mas viu o Inter chegar com perigo algumas vezes. Em uma delas, aos 10 minutos, a defesa do Atlético bateu cabeça e a bola sobrou para Nico Lopez, que, dentro da área, chutou na trave esquerda de Weverton. O jogo continuou movimentado até o fim, mesmo sem iminentes chances de gol, mas o jogo do Atlético prevaleceu e o time conseguiu manter a vitória.

DESTAQUE POSITIVO: Pablo, que além de marcar dois gols, foi importante com passes e motivação aos companheiros.

OS GOLS
Internacional – 01’1º – Valdívia – O jogador aproveitou bola desviada na área do Atlético, após cobrança de lateral, e cabeceou no canto esquerdo de Weverton.

Atlético – 38’1º – Pablo – O atacante pegou o rebote depois de chute de Hernani e bateu no canto esquerdo do goleiro.

Atlético – 01’2º – Pablo – Léo cruzou, o goleiro Danilo Fernandes ficou parado e Pablo encontrou a bola em boas condições de cabecear para virar o jogo.


PRÓXIMOS JOGOS: Santa Cruz (fora), São Paulo (casa) e Grêmio (fora).

%ficha=1205%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…