12 set 2016 - 17h49

Furacão tem ampla vantagem contra o Santa Cruz no Arruda

Atlético e Santa Cruz se enfrentam na próxima quarta-feira (14/9), em Recife, em confronto que marca o quarto da história do Campeonato Brasileiro entre as duas equipes na capital pernambucana. Até hoje foram duas vitórias do Furacão e um empate no estádio do Arruda, com oito gols marcados pelo Rubro-Negro e somente três sofridos.

O primeiro duelo aconteceu no ano de 1988, no qual o empate por 1 a 1 foi decidido nos pênaltis, em razão do regulamento daquela edição. No fim, vitória do tricolor por 4 a 2.

Já em 2001, o Furacão não deu chances ao Santa Cruz, aplicando incríveis 5 a 1 sobre o time da casa, com gols de Alessandro, Fabiano, Alex Mineiro (2) e Ilan. Cinco anos depois, em 2006, mais um triunfo atleticano, dessa vez por 2 a 1, com Pedro Oldoni e Erandir garantindo o resultado positivo.



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…