O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
12 set 2016 - 17h24

Há 20 anos atrás…

Nosso querido Furacão está na briga pelo G4, tem jogo contra um virtual rebaixado na quarta e dois seguidos em casa, chance clara de chegar nos líderes e sonhar, afinal RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA!

Pensar que o Atlético estaria na briga por uma vaga na Libertadores ou até mesmo pelo título há 20 anos atrás seria um sonho distante, nossa realidade mudou, nossas ambições mudaram e, infelizmente, o atleticanismo também mudou.

Hoje somos ricos, o maior clube do Paraná e nossa casa tá vazia, a torcida gelada e o clima horroroso. Algo inimaginável há 20 anos atrás.

Era para estarmos ansiosos, arrepiados, esperando a Baixada lotada e o Caldeirão fervendo contra quem fosse, afinal estamos na briga, mas quem sente essa ansiedade hoje? Quem fica arrepiado ao entrar no Caldeirão e ver a torcida inflamada, igual há 20 anos atrás em qualquer estádio que jogássemos em Curitiba.

Ninguém vencerá nessa guerra ‘torcida x diretoria’, ninguém está certo, ninguém tem razão e o que precisa é um BASTA!

BASTA em medir força desnecessária;
BASTA de hostilizar o próprio atleticano;
BASTA em querer se vingar por motivos tacanhos.

Deixa a torcida fazer a festa, pintar a Baixada de vermelho e preto, com faixas, bandeiras, seja lá o que for.

Deixa a diretoria trabalhar, ninguém em sã consciência acha que os dirigentes não estão trabalhando, mas nesse clima de disputa, tudo fica atropelado, as emoções que deveriam ser com os gols, são de raiva no nosso Templo Sagrado, algo que há 20 anos atrás jamais imaginávamos vivenciar.

SOMOS O CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE E UNIDOS NINGUÉM NOS VENCE!

Em 2004 já perdemos um título por causa dessa birra, não foi em Erechim e não deixemos perder mais uma chance de crescermos ainda mais!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…