14 set 2016 - 23h04

Derrota ao apagar das luzes

O empate parecia um resultado provável, mas após levar um gol no ultimo minuto regulamentar do jogo, o Atlético foi derrotado pelo Santa Cruz, por 1 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado pelo atacante Bruno Morais, após cobrança de escanteio, sendo que durante todo o restante da partida, o Rubro-negro praticamente não levou perigo ao tricolor. Com o resultado, o Atlético segue 36 pontos na tabela e fica na nona posição. O próximo jogo pelo Brasileiro é contra o São Paulo, no domingo (18), às 16h00, na Arena da Baixada.

As duas equipes começaram a partida procurando tocar a bola e buscar o gol, mas as melhores chances de abrir o placar ficaram com o Santa Cruz. Aos 16 minutos, o atacante Keno recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou colocado no meio do gol. Weverton se esticou e espalmou para fora, evitando o gol. No minuto seguinte, Allan Vieira escapou pela esquerda e cruzou, Keno tentou completar mas pegou mal na bola e ela foi para fora. Aos 22 minutos, Allan Vieira novamente fez jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e Bruno Moraes completou, mas Weverton segurou. Aos 33 minutos, foi a vez do Atlético responder, com Thiago Heleno. O zagueiro pegou o rebote depois de jogada de escanteio e chutou rasteiro no lado esquerdo do goleiro, quase marcando o gol. No fim da primeira etapa, as equipes desaceleraram e o jogo terminou empatado.

Na segunda etapa, o Santa Cruz voltou melhor e continuou com as melhores chances da partida. Já o Atlético, conseguiu retomar a posse de bola, mas não conseguiu criar chances claras de marcar. Logo aos nove minutos, Jadson recebeu na entrada da grande área e chutou com efeito, no canto direito de Weverton, mas o goleiro espalmou para o lado. Aos 22 minutos, Bruno Moraes escapou pela direita e chutou cruzado. A bola passou por cima da meta de Weverton, assustando o goleiro. No fim do jogo, o Atlético começou a segurar a bola e o empate parecia iminente. No entanto, ao apagar das luzes, o Santa Cruz teve um escanteio ao seu favor. Posicionado na segunda trava, o atacante Bruno Morais recebeu, aos 45 minutos do segundo tempo e marcou, para decretar mais uma derrota do Furacão fora de casa.

DESTAQUE POSITIVO: Weverton. Apesar da derrota, o goleiro fez boas defesas durante o jogo.

DESTAQUE NEGATIVO: Léo. O lateral abusou das faltas e não foi produtivo no setor.

OS GOLS

Santa Cruz – 45’2º – Bruno Morais – Após cobrança de escanteio, o jogador recebeu dentro da área e completou para o gol.

center>

PRÓXIMOS JOGOS: São Paulo (casa), Grêmio (fora) e Ponte Preta (casa).

%ficha=1206%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…