18 set 2016 - 18h48

Autuori define atuação do time: "Consistente"

O técnico Paulo Autuori definiu a atuação do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, na tarde deste domingo (18), na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, como "consiste". Para o treinador, se o time conseguir repetir o que apresenta dentro casa, fora de casa, tem tudo para ficar entre os primeiros colocados.

"Eles fizeram um belo jogo, realmente. Taticamente, foi muito bom. Hoje, voltamos a ter uma exibição muito boa, consistente. Gosto de quando a equipe ganha desta forma, com consistência. Se nós melhorarmos nossa produtividade fora de casa e conseguirmos manter esse nível de atuações e resultados dentro de casa, teremos condições de lutar até o final para estarmos envolvidos entre os cinco [primeiros]", afirmou.

Questionado sobre a diferença de atuação do time no jogo de hoje e na derrota para o Santa Cruz, o técnico Paulo Autuori também não encontrou respostas concretas. Porém, ele admitiu que nestes jogos quarta e domingo dificilmente se treina, apenas são feitos trabalhos de recuperação dos atletas.

"Três pontos sempre é bom quando se trabalha para o presente, mas quando você trabalha para o futuro tem que ter respostas para essas perguntas. O que fazemos é exatamente tentar entender como ter uma discrepância tão grande entre jogos. Não treinamos, só recuperamos e não fizemos absolutamente nada entre os jogos e foi outro jogo. Essa é uma resposta que temos que achar", completou.

O Furacão volta a campo na próxima quarta-feira (21), às 19h30, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Segundo Autuori, o Atlético tem que jogar com tranquilidade para conquistar a classificação.

"Nosso pensamento já é para o jogo de lá [contra o Grêmio]. Temos pouco tempo para nos recuperamos. Assim como teremos para o jogo contra a Ponte Preta. Temos que ir tranquilos. É um placar, que quanto mais você for segurando, é importante. Ao fazer um gol, a coisa se complica muito para o adversário. Em situações como esta, se você fizer um gol antes deles complica muito para eles. Mas é difícil para os dois lados ", finalizou.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…