21 set 2016 - 22h52

Autuori elogia equipe após eliminação

O Atlético foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final da Copa do Brasil, no pênaltis, por 4 a 3, nesta quarta-feira (21), na Arena Grêmio. Mas antes, o Furacão venceu os gaúchos por 1 a 0, no tempo regulamentar e devolveu a derrota sofrida na Arena. Por isso mesmo, o treinador Paulo Autuori valorizou a postura da equipe após a eliminação e elogiou os jogadores pelo desempenho.

Em coletiva de imprensa após o jogo, Autuori reforçou o discurso das últimas semanas, em que dizia que o Furacão ainda é uma equipe em formação e e que está melhorando durante a temporada.

“Saio muito orgulhoso com os jogadores. Estamos criando uma equipe bastante competitiva, interpretando o modelo de jogo com estruturas diferentes, sem abrir mão do desenho tático. Estou satisfeito como os jogadores, que desempenharam seu papel e orgulhoso do grupo”, disse.

O treinador não se abalou com o resultado e disse que a eliminação decorreu de fatores que muitas vezes são incontroláveis no futebol.

“Em um jogo, você tem algumas derrotas e algumas vitórias além do resultado. Hoje tivemos vitórias importantes para nós. A equipe não sofreu gols e soube interpretar o jogo. Quero, acima de tudo, pedir que a torcida esteja orgulhosa dessa equipe”, comentou, lembrando a vitória da equipe no tempo regulamentar, a primeira dentro da Arena Grêmio.

Agora que está fora da Copa do Brasil, o Atlético volta suas atenções exclusivamente para o Campeonato Brasileiro. O próximo jogo é contra a Ponte Preta, no domingo (25), às 11h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…