O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 set 2016 - 9h16

Volta, Susy

Me considero um cara quase inabalável psicologicamente. Problemas? Tenho sim; atualmente muitos, mas consigo rapidamente superá-los, bater a poeira e continuar a vida pois afinal, não tem outro jeito!

Mas, confesso que quarta fiquei muito preocupado comigo mesmo. Primeiro porque fui dormir logo após o jogo (não costumo dormir tão cedo), segundo porque não conseguia pegar no sono lembrando da atuação desastrosa do ‘meu time do coração’ tanto durante o jogo quanto nas cobranças dos pênaltis.

Acordei como que de ressaca,saí mal humorado, desanimado, impotente, mas reagi. Voltei para casa, joguei água fria e dei uns tapas na própria cara e falei prá mim mesmo, ‘cara, reaja, é só futebol, é só um time e isso não vai mudar sua vida!

Enfim, comigo já está tudo bem, afinal, sou quase que inabalável psicologicamente e a vida tem que continuar. Mas o elenco atual do nosso querido Atlético Paranaense; como está a cabeça, o psicológico desta galera hoje; será que conseguiram dormir bem, acordar bem? Duvido!

Aí eu me pergunto: Será que nossos jogadores tem problemas de saúde na família, ou estão devendo o aluguel, condomínio, a mensalidade escolar do filho? Aposto que não, pois pelo que sei, o clube paga em dia e oferece o que há de melhor para que só se pense em jogar futebol.

Já tivemos jogadores com pouca técnica mas que superavam isso com raça, garra, gana de ganhar. Já tivemos um Atlético que tomava 4 do Cruzeiro mas fazia 5, tomava 2 do São Caetano mas fazia 4, 2 do São Paulo e fazia 3. Aliás no jogo contra o Cruzeiro, eu estava com meu filho, na época com dez anos, e tive um dos momentos que jamais esquecerei na vida quando o vi chorar , emocionado com o 5º gol do Schumaker.

Resumindo, não acho que o time é ruim nem despreparado fisicamente. O problema é falta de auto-confiança e isso é psicológico. Vemos jogadores tocando para trás e para os lados, sem coragem de fazer uma jogada mais arrojada; até parece que é proibido arriscar.

Temos que preparar nossos filhos para o mundo lá fora (maracanãs, condás, casteloes, mineiroes) e não só fazê-los sentir segurança em nossa casa (baixada).

Acredito que nosso time precisa de novo de uma Susy Fleury para que nós torcedores não precisemos dela!

Só complementando: Eu quero um time de ‘bandidos’, no bom sentido, como dizia o Professor Geninho!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…