25 set 2016 - 13h09

General no comando!

Com dois gols do zagueiro Thiago Heleno e um do lateral-direito Léo, o Atlético venceu a Ponte Preta por 3 a 0 na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Furacão subiu para a sexta posição, com 42 pontos. Já a Ponte Preta permanece na oitava colocação, com 39 pontos. No próximo sábado (1), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Santos na Vila Belmiro.

Thiago Heleno marca duas vezes e comanda vitória do Furacão

O Atlético foi superior durante o primeiro tempo. A entrada do argentino Lucho González deu consistência para o meio-campo, que conseguia manter a posse de bola. Porém, tinha dificuldades para chegar ao gol adversário. Tanto que as duas melhores oportunidades do Furacão foram de fora da área, com Léo e Matheus Rosseto – ambos chutaram para fora.

A Ponte Preta só assustou o goleiro Weverton em uma cabeçada do atacante Roger, que saiu pela linha de fundo, aos 40 minutos. O domínio do Atlético deu resultado aos 45′. O atacante Lucas Fernandes sofreu pênalti, o primeiro marcado a favor do Rubro-Negro no campeonato, e Thiago Heleno foi para a cobrança. O zagueiro não decepcionou e, com uma cobrança forte no meio do gol, fez a festa da torcida atleticana.

No segundo tempo, o time manteve a atuação e conseguiu ampliar a vantagem no placar. O Furacão pressionou a Ponte Preta, que ainda teve um jogador expulso, em busca do segundo gol. E o primeiro a arriscar foi Lucas Fernandes, mas a bola bateu na trave. Depois, Léo, em jogada individual, driblou dois defensores e chutou no canto direito de Aranha, fazendo 2 a 0 para o Rubro-Negro.

Os visitantes não tiveram espaços para jogar na etapa final, tanto que o goleiro Weverton não trabalhou. O Furacão, por sua vez, continuou tocando a bola e, após cruzamento de Lucas Fernandes na área, Thiago Heleno subiu sozinho para fechar o placar, 3 a 0. Superior durante todo a partida, o Atlético garantiu mais três pontos e subiu para a sexta colocação, com 42 pontos.

DESTAQUE POSITIVO: Thiago Heleno. O zagueiro comandou a vitória do Furacão, fez um de pênalti e um de cabeça. Além disso, foi seguro na defesa.

OS GOLS

Atlético – 46′ do 1º – Thiago Heleno – Após Lucas Fernandes sofrer pênalti, o zagueiro foi para a cobrança e bateu firme no meio do gol.

Atlético – 22′ do 2º – Léo – o lateral-direito driblou dois defensores, avançou na área e bateu no canto direito, sem chances para Aranha.

Atlético – 32′ do 2º – Thiago Heleno – o zagueiro recebeu cruzamento da direita de Lucas Fernandes e cabeceou com precisão no ângulo de Aranha.

PRÓXIMOS JOGOS: Santos (fora), Chapecoense (casa) e Grêmio (fora).


%ficha=1209%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…