25 set 2016 - 16h10

Weverton completa 250 jogos pelo Atlético

O goleiro Weverton completou 250 jogos defendendo a camisa do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, na manhã deste domingo (25), na Arena da Baixada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi pouco exigido na partida e saiu de campo sem tomar gols.

"Estou muito feliz por mais essa marca alcançada. Eu paro para pensar e vejo que vestir a camisa do Atlético 250 vezes realmente é para me sentir orgulhoso disso. Um clube tão grande, de grandes jogadores, e eu poder fazer parte disso, é motivo de muita alegria, fico muito feliz por isso. Espero que venha muito mais, eu sempre falo e não é da boca para fora, que venham muitos jogos, porque é um lugar onde eu me sinto bem, é a minha casa, me sinto à vontade, me sinto feliz e sempre pronto para ajudar o Atlético", disse o goleiro sobre a marca antes do jogo.

No momento do pênalti sofrido pelo Atlético nesta partida, a torcida atleticana chegou a gritar o nome de Weverton, chamando o goleiro para a cobrança. Ele, porém não se apresentou, e deixou Thiago Heleno bater. O camisa 12 havia perdido um pênalti diante do Grêmio pela Copa do Brasil, por isso o pedido dos torcedores, possivelmente para que ele se redimisse.

Weverton disputou o primeiro jogo pelo Furacão no dia 16 de junho de 2012 – um empate com o Goiás por 0 a 0, pela sexta rodada da Série B, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Desde então, o camisa 12 já defendeu a meta atleticana por 249 jogos – sendo 116 vitórias, 60 empates e 73 derrotas.

Em 2016, Weverton conquistou uma medalha com a Seleção olímpica e foi convocado duas vezes pelo técnico Tite para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 com a Seleção principal. Ele, inclusive, estará com a delegação brasileira nos próximos dois confrontos, diante da Bolívia e da Venezuela.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…