26 set 2016 - 15h40

Torcida e diretoria voltam a se desentender na Arena

Mais uma vez, a torcida organizada Os Fanáticos entrou em conflito com a diretoria do Atlético, na vitória por 3 a 0 contra a Ponte Preta, pela 27 ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena, neste domingo (25). Desta vez, o clube manifestou seu apoio ao fim das organizadas no intervalo da partida, enquanto a torcida, que entrou no estádio sem bateria, vaiou o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia. A rixa já dura desde abril, quando o clube proibiu a organizada de entrar com adereços típicos dentro do estádio.

No intervalo da partida, quando o placar marcava 1 a 0 para o Atlético, o narrador do sistema de som da Arena leu uma mensagem do clube, manifestando o apoio da diretoria pelo fim das torcidas organizadas, com imagens nos telões do estádio de um torcedor organizado vítima de violência.

Na mensagem, o clube alegava que as torcidas organizadas estão diretamente ligadas com a violência no futebol. A maioria dos torcedores presentes no setor Getúlio Vargas e Buenos Aires (onde fica a Os Fanáticos) vaiaram a mensagem, enquanto o resto do estádio não se manifestou.

Por contrapartida, a torcida atleticana vaiou o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia após cada gol atleticano no jogo. Os gritos foram puxados por membros da Os Fanáticos. O treinador Paulo Autuori desaprovou a iniciativa: “O gol é celebração, por isso futebol é apaixonante. Você não pode comemorar gols fazendo o que estão fazendo (se referindo aos xingamentos ao dirigente), eles são importantes, é importante que eles saibam isso”, disse.

Já Renato Martins, relações públicas da Os Fanáticos, argumentou que os xingamentos no estádio são a única forma que a organizada tem para mostrar seu descontentamento. “Sobre o fim das organizadas, isso reforçar nosso posicionamento sobre a bateria, o pessoal tem que entender que bateria, faixas fazem parte de uma torcida organizada, sem ela isso acaba. O Autuori tem que entender que não só a Fanáticos, é o atleticano que está descontente, desde a abertura da nova Arena essa é a nossa pior media de publico. Se nos tivéssemos um canal para conversar com o clube, não precisávamos xingar. Mas nós fazemos isso porque sabemos que ele (Petraglia) estará lá”, disse.



Últimas Notícias