O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2016 - 9h13

CAP Ontem – Hoje – Amanhã

CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.

ONTEM : Estádio pouco confortável, arquibancada totalmente feita de tijolinhos. Sanitários?….pinheiros atrás do gol dos fundos. Praça de alimentação?…. carrinho com pão e linguiça na entrada do campo.

Jogos quase sempre lotados, locomoção dos torcedores sem restrições (quando o time atacava para o gol de entrada, a galera se aglomerava atrás do goleiro do time adversário, para azucrina-lo, e favorecer os nossos jogadores….segundo tempo, gol dos fundos, todo mundo lá, com o mesmo objetivo).

Paixão à flor da pele, muitas faixas, bandeiras e bandeirolas, muitas cores rubro-negras, e até fogos eram soltados quando os nossos atacantes conseguiam marcar.

Terminado o espetáculo, atleticanos e adversários saiam pelo único portão, sem maiores problemas.

HOJE: Muito conforto, sanitários amplos e limpos, praça de alimentação, se não é a ideal, pelo menos é bem melhor do que ter que sair para comer pão com linguiça.

Paixão esmorecida, em dias de jogos, dificilmente meia lotação, sem bandeiras, sem bandeirolas, sem faixas, poucas côres rubro-negras, torcedores sem possibilidade de se locomover dentro do estádio…..e a maior exaltação da galera,é quando bradam xingamentos e palavrões contra o nosso presidente de fato.

AMANHÃ : Expressamente proibido assistir aos jogos em pé ! todos terão que permanecer sentados. Manifestações verbais não serão permitidas. Quando a nossa equipe fizer um gol, deverá receber apenas palmas, assim como procede a plateia de um teatro, ao assistir a apresentação de uma ópera.

nos portões de entrada, será barrado qualquer torcedor que se apresentar de camisa esporte, bermudas etc etc. Os espectadores deverão comparecer com paletó e gravata.

E.T. Nos camarotes, somente com smoking.

Não está concluída, mas está sendo composta uma ode em exaltação ao nosso preclaro presidente de fato. Este hino substituirá o do estado do Paraná, anterior ao do Brasil, que são executados antes das partidas.

Quando esta canção em louvor ao presidente acabar de ser executada, obrigatoriamente todos deverão ficar em pé, com o corpo rígido, braços esticados horizontalmente, e repetir por três vezes…Ave Pet…Ave Pet….Ave Pet.

Quem assim não proceder, será retirado pelos seguranças.

Sabe gente…às vezes eu sinto saudades da Vila Capanema no ano de 2.013. Muita gritaria, muita paixão, um belo time, e liberdade de locomoção. Bem mais parecido com o meu Atlético dos anos 50 e 60.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…