1 out 2016 - 18h47

Autuori elogia equipe mas critica falta de atenção

O técnico Paulo Autuori se mostrou tranquilo mesmo após a derrota para o Santos, por 2 a 0, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que a equipe praticou um bom futebol, mas insistiu que o time sofre para jogar fora de casa por encontrar problemas no que chama de último terço do meio de campo.

Um ponto ressaltado por Paulo Autuori, foi o desempenho tático da equipe e a marcação do Santos, mas que não conseguiu se encontrar no jogo após anotar seu primeiro gol na partida, em pênalti cometido por Weverton.

“Em termos coletivos não sofremos nada, controlamos bem, o primeiro tempo fomos bem e no segundo algumas chances de bola parada. A equipe joga bem, mas tem um certo ponto que falta o que precisamos, no último terço do meio de campo. Taticamente fomos bem. É natural que depois do segundo gol a gente tenha desestabilizado em termos mentais, principalmente da forma como aconteceram (os gols)”, explicou.

Outro ponto abordado pelo técnico foram os erros da equipe, que dominou a marcação no meio de campo, mas tomou gols em duas jogadas pontuais em momentos de desatenção. O primeiro gol aconteceu de um pênalti questionável, na primeira etapa. No segundo gol, Rafael Galhardo errou um lançamento, e na sequência Paulinho anotou o segundo gol santista.

“O lance do pênalti a própria TV disse que não foi, não entendi porque ele marcou.A gente fica chateado irritado em lances como esse, não podemos errar, o jogo estava completamente controlado e sabemos que a equipe do Santos é muito forte. O Rafael poderia passar para o Hernani, que estava em boas condições. A tomada de decisão dele foi outra, não pegou bem na bola, ela ficou no meio do caminho e a equipe do Santos é fatal”, disse.

O próximo compromisso do Atlético pelo Campeonato Brasileiro é na quarta-feira (05), contra a Chapecoense, na Arena da Baixada, às 19h30.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…