5 out 2016 - 21h59

Atleticanos protestam contra transferência do Atletiba

A torcida atleticana não perdoou a decisão da diretoria de transferir o Atletiba, da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, para a Vila Capanema. Muitos dos torcedores que estiveram presentes na vitória desta quarta-feira (05), contra a Chapecoense, por 3 a 1, aproveitaram para mostrar seu descontentamento com a decisão, seja por meio de xingamentos e vaias ou até mesmo por cartazes de protesto.

O primeiro protesto aconteceu após os gols da partida. Tanto no primeiro gol da Chapecoense, quanto nos outros três do Atlético, a torcida xingou o presidente do Conselho Deliberativo Mário Celso Petraglia. Já durante o jogo, alguns cartazes percorreram os setores do estádio, pedindo o “impeachment” na diretoria atleticana e reclamando da transferência do clássico para o estádio onde normalmente o Paraná Clube manda seus jogos, e que não comporta todos os sócios atleticanos em suas instalações.

A decisão de transferir o Atletiba para a Vila Capanema aconteceu nesta tarde, após Atlético e Coritiba discutirem uma solução para o mando de campo atleticano da partida, já que um dia antes do jogo, no dia (15), começam as instalações para o show do tenor Andrea Bocelli, que fará show na Arena da Baixada, no dia 19 de outubro, uma quarta-feira.

A solução encontrada foi manter a data da partida para o dia 16 de outubro, em um domingo, mas encaminhar o jogo para a Vila Capanema, que suporta 16 mil torcedores. O Atlético, por sua vez, possui 21 mil associados e não poderia abrigar todos no estádio, sendo que os sócios terão de habilitar seus smart cards no site do clube para poder ter acesso ao jogo, o que revoltou muitos torcedores, que garantem que todos os sócios tem direito de assistir ao clássico.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…