5 out 2016 - 14h53

Atlético anuncia Atletiba na Vila Capanema

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, anunciou em entrevista à rádio oficial a mudança do Atletiba para a Vila Capanema. A partida continuará sendo no dia 16 de outubro, às 17h, “apenas” mudando de local.

Para quem quiser acompanhar a partida, os ingressos serão aquela velha história de habilitar o Smart. Sallim disse que as informações de como os sócios deverão proceder estarão disponíveis no site o mais breve possível, mas que já podemos esperar a lei do “quem chegar primeiro, leva”. Segundo ele, essa é a forma mais “democrática”. Para os não sócios, não haverá ingressos avulsos sendo vendidos devido a capacidade do estádio. Já a torcida do Coritiba terá direito a 10% do total de ingressos, cerca de 1.700, conforme a lei.

O presidente ainda disse que o Atlético teve um empenho muito grande em fazer a transferência da data. Depois de sugerir que a partida fosse no dia 9 de outubro e ter a data recusada pelo rival, o clube ainda tentou transferir o jogo junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o dia 13 de novembro. A CBF negou, alegando que a partida seria um mês da data original e que outros clubes poderiam protestar.

Sallim ainda afirmou que o anuncio foi feito hoje após a confirmação oficial junto ao Paraná Clube e lamentou a mudança de estádio. “Infelizmente temos que sair dessa Arena maravilhosa e jogar num estádio mais modesto”, disse.

Como justificativa para a mudança de local, o presidente afirmou que o show foi contratado com muita antecedência e que o clube quis trazer à sociedade paranaense um evento de um artista internacional, que dificilmente voltará a Curitiba. Ainda reafirmou que o Atlético tentou mudar a data e que conta com o apoio da torcida. “Temos a confiança que a torcida vai compreender e apoiar essa iniciativa. Tinha certeza absoluta que seria muito fácil transferir a data. Você acredita na solidariedade dos adversários, no bom senso da CBF, mas isso acabou não acontecendo. A gente tem que respeitar. Infelizmente no futebol não existe essa compreensão e vamos seguir em frente”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…