O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2016 - 18h21

CAP Gigante joga de qual lado?

Clube dos Amigos do Petraglia, vulgarmente conhecido por CAP, brevemente chamado de ‘gigante’. O Atleticanismo respirava com tremenda dificuldade neste ano. Agora, entra em coma induzido, sem data para melhora. Mudando o local do Atletiba, o Mario Celso está tesourando o cabelo do Oséas, separando o Washington do Assis, pisando nos feitos do Sicupira. Deixou até a maior do Sul com a bússola invertida – apontando para direção do mentiroso. Tenta, incansavelmente, apagar a história heroica de 2001. Mas nada foi capaz de parar Alex Mineiro, não será um senhor – com todo respeito da palavra – com os seus 70 e poucos anos (?) que irá derrubá-lo. Mesmo tentando transformar nossa paixão em marca, que requer direito de imagem e proibi quem só quer vesti-la por amor. Mesmo transformando o Caldeirão do Diabo num estádio frio e moderno, que mais combina com espetáculos românticos de cantor italiano. Mesmo nos deixando sem teto, no dia que pra muitos, é o mais importante do ano. Isso é quase investir tudo que têm para construir uma casa e nas datas especiais emprestar ela pra um desconhecido que nem a sua língua fala.
Mesmo com tudo isso, o Petraglia não vai diminuir nossa paixão, irracional. Em terra de furacão, o tempo muda a todo instante. Logo, o vermelho e preto voltará a pulsar como nunca.

Parafraseando nosso poeta rubro-negro: ‘são coisas do coração’.
Desabafo de um torcedor apaixonado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…