O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 out 2016 - 18h08

Corneteiros de Plantão

Estes torcedores que só vão nos jogos com um único objetivo que é de vaiar os jogadores e de gritarem palavras de ordem contra o M C P e sua diretoria nunca passaram por humilhação que nós passávamos antes do Mario assumir o nosso Atlético que era um clube falido sem credibilidade alguma, sem jogadores, sem crédito na praça, sem patrimônio, sem um estádio decente para jogar, sem um lugar para fazer os treinamentos treinava nos campos de várzea dos times da suburbana ou em chácaras emprestada de algum torcedor, é perguntar para os jogadores que jogaram no Furacão nesta época onde nem uniforme pra treinar tinha, e só jogava os jogos de maior expressão no campo dos coxas, onde de cada 10 jogos com eles perdíamos 8 hoje temos um patrimônio que eu nunca imaginaria que um dia iramos ter, não tomamos mais chuva na cabeça, hoje temos todo o conforto nos jogos, mais ainda não está bom.

Mais tem um bando de torcedores que só sabe criticar e xingar os jogadores e a diretoria especialmente o M C P, e cobrar que se tenha um bom time, mais só que sem dinheiro não tem como trazer grandes jogadores, não existe milagres.

Ontem criticaram xingaram a diretoria porque vamos jogar contra os coxas na Vila Capanema, porque a arena vai receber um show, para que o clube faça caixa para pagar os seus compromissos, com os jogadores, fornecedores e Funcionários, eu também gostaria que o jogo com os coxas fosse na arena mais entendo também que o clube precisa arrecadar dinheiro fora do futebol, já que os torcedores não querem se associar para que o clube tenha mais recursos para investir em contratações. Pois para a grande maioria da nossa torcida que podem e tem condições financeiras para ser sócia.

Pensa que primeiro tem que ter um grande time com grandes contratações para dai pensar em se associar, enquanto isto o clube tem que todos os anos vender os seus melhores jogadores, para poder fazer caixa e ter um fôlego para trazer alguns jogadores de qualidade pra a temporada seguinte, temos um exemplo hoje, vejo muitos torcedores pedindo para o Thiago Heleno ficar, eu também quero e muito que ele seja contratado pois é um excelente zagueiro é o nosso General na defesa, mais não depende só dele e sim do clube que detêm os direitos econômicos do jogador, que hoje só quer vende-lo e não quer mais empresta-lo, e o valor do seu passe esta em torno de R$ 10 milhões de reais, como vai fazer uma contratação deste porte com um quadro de sócios que o clube tem que é em trono de 20 mil sócios não dá, não tem como a conta fechar é pura ilusão.

Se queremos que a diretoria faça esta e outras grandes contrações para a próxima temporada temos que dar a nossa parcela de contribuição que é de se associar para atingirmos o numero de sócios que o clube precisa, dai sim vamos ter condições de cobrar a diretoria caso ela não faça as grandes contratações que queremos ver no time, é impossível que não tenha 40 mil ou mais torcedores que tem condições financeiras para se associar num universo de mais de um milhão de torcedores que somos hoje. Eu tenho inveja dos clubes grandes Rio Grande do Sul , dos de São Paulo, dos Mineiros e dos Cariocas que tem um numero expressivo de sócios, e com um detalhe estes sócios ainda pagam pelos ingressos para irem aos jogos de seus clubes.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…