O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 out 2016 - 8h43

Da paixão à vigarice

Não iria me manifestar a respeito do Atletiba longe de casa, nem tampouco da briga Fanáticos x Diretoria. No entanto, quando a mentira e a vigarice ultrapassam limites, aproveitando-se do nosso amor pelo clube, tem que ser apontada.

Como todo atleticano, não gostei de ver o jogo ser transferido e acredito que nossas chances de uma eventual Libertadores se reduziram. Mas, mesmo com minha tristeza, entendo que são necessários eventos para o clube crescer. Oras, as fontes de um clube são seus torcedores, verba de TV, produtos do clube, jogadores vendidos e eventos (quando possível). Já estamos errados em querer que o clube invista em jogadores e aumente o teto salarial sem nos associarmos, pois deveríamos ser a fonte principal das receitas, é só teremos jogadores e maiores salários investindo em nosso clube, simples assim.

Mas, por paixão e uma cultura de mimados, uma boa parcela primeiro quer o time, para depois investir no clube. Quando este comportamento vem de pessoas que só agem por emoção, os mimados da atual organizada, ou por simples angústia, podemos relevar.

Porém a atitude do Sr. Henrique Gaede, que poderia ter sido, ou um dia se tornar, presidente do nosso Furacão, foi a maior mostra de vigarice e picaretagem.

Este Sr., que é advogado, conhece o princípio do pacta sunt servanda, sabe que a diretoria não tem culpa em ter alugado para show em dia de clássico, sabe que um evento traz marketing (fora o valor pago pelos produtores do evento). Sim, Gaede sabe… sabe também que a longo prazo isto é bom para o clube.

O que se denomina oposição está se aproveitando da briga da diretoria com a organizada (não vou entrar no mérito, mas a diretoria tem razão) e de mais a mais, a Fanáticos é a reunião de atleticanos, mas não são todos os atleticanos. O Júlio precisa voltar urgente.

Gaede também se aproveitou da paixão da torcida, da chance de Libertadores, do nosso sentimento.

Ainda bem que este Sr. não ganhou a eleição. Para aqueles que votaram em Sallim e se arrependeram, pelo menos não votaram em um aproveitador.

Fora Gaede, nosso Rubro-Negro é maior que você.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…