13 out 2016 - 23h04

Desanimador…

Em um jogo apático, o Atlético foi inoperante diante do Grêmio e perdeu para os gaúchos pelo placar de 1 a 0, nesta quinta-feira (13), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena do Grêmio. O gol do jogo foi marcado por Pedro Rocha, aos 46 minutos da primeira etapa. Com o resultado, o Atlético sai do G6 classificatório da Libertadores e fica na oitava colocação, com 45 pontos, mas ainda segue à um ponto de distância do Fluminense, que é o sexto colocado e do próprio Grêmio, que é o sétimo. O próximo compromisso será o clássico Atletiba, no domingo (16), às 17h00, na Vila Capanema.

A maior parte do primeiro tempo foi truncada, com as duas equipes apostando na marcação e sem grandes chances de gol. Mas aos poucos o Grêmio foi se soltando, enquanto o Atlético, acuado, não conseguiu realizar jogadas de perigo. Aos 22 minutos, Wallace escapou pelo meio, de driblou Paulo André e chutou com perigo, mas a bola saiu à esquerda de Weverton. Aos 30 minutos, Luan recebeu na direta, cortou para o meio e chutou de esquerda, no canto direito de Weverton, que espalmou para o lado e afastou o perigo. Aos 42 minutos, Pedro Rocha chutou de media distância, Weverton espalmou para o lado e Ramiro chutou no rebote, mas o goleiro atleticano fez nova defesa. Já aos 46 minutos, nos acréscimos, o Atlético não conseguiu resistir à pressão e acabou tomando um gol. Edilson cruzou pela direita, a bola rebateu na defesa do Atlético e sobrou para Pedro Rocha completar e finalmente furar o bloqueio do Furacão.

A postura do Atlético não mudou na segunda etapa e o time continuou a ser dominado pelo Grêmio. Os gaúchos ainda tiveram chances de ampliar, aos oito minutos, quando Luan cobrou falta entre a barreira e a bola bateu na trave. Aos 15 minutos, Pedro Rocha cruzou para Douglas, dentro da área, mas Renan Lodi antecipou e afastou o perigo. A partir desse momento, o jogo ficou concentrado no meio de campo, mas truncado, sem criatividade de ambos os lados. Os times apostaram nas faltas e as discussões tomaram conta do jogo. Ao fim da partida, o Atlético ainda tentou pressionar, mas sem organização, sem levar perigo aos mandantes.

DESTAQUE NEGATIVO: Marcos Guilherme. O jogador quase não encostou na bola, mas quando foi acionado, errou todas suas tentativas.

O GOL

Grêmio – 46’1º – Pedro Rocha – Edilson cruzou, a bola desviou em Renan Lodi e Weverton espalmou. No rebote, o atacante gremista completou para o gol.

PRÓXIMOS JOGOS: Coritiba (casa), América (fora) e Cruzeiro (casa).

%ficha=1212%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…