14 out 2016 - 0h09

Renan Lodi estreia pelo Atlético como titular

O lateral-esquerda Renan Lodi fez sua estreia com a camisa titular do Atlético, na derrota por 1 a 0, contra o Grêmio, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre. O jogador, fruto das categorias de base do clube, ficou em campo durante todo o jogo e substituiu Nicolas, que vem atuado como titular na ausência de Sidcley pelo setor e sofreu uma lesão no quadril.

No decorrer do jogo, Lodi, de 19 anos, se posicionou mais defensivamente na lateral esquerda e avançou pouco. Nas vezes que chegou ao ataque, o jogador preferiu fazer jogadas com Pablo, acertando alguns bons passes, principalmente na primeira etapa. Já no segundo tempo, o jogador pouco apareceu, assim como todo o time do Atlético, mas não comprometeu em seu setor.

Lodi já havia ficado no banco em outras oportunidades, apesar de ainda não ter jogado. Durante a semana, com a ausência confirmada de Nicolas, o jogador disputava vaga com Marcão, também vindo das categorias de base, mas que é zagueiro e iria jogar improvisado na posição.

Para a próxima partida, contra o Coritiba, pela 30ª rodada do Brasileiro, na Vila Capanema, a mando do Atlético, ainda não se sabe quem será o lateral-esquerda. O clube ainda não divulgou a situação de Nicolas e Sidcley segue em fase de transição após se recuperar de lesão, então é provável que Lodi volte a ter uma oportunidade na equipe titular.



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…