22 out 2016 - 10h42

ASTA é oficialmente lançada

Na última quinta-feira (20), foi lançado oficialmente na Arena Musica Bar o movimento ASTA, a Associação de Sócios e Torcedores do Atlético. Em coletiva de imprensa, os organizadores explicaram as motivações por trás da criação do movimento.

A ASTA é formada por membros da Torcida Os Fanáticos, da Ultras 1992, FURACÃO CHOPP, Furacão Leminski, Mosaico Furacão, Metal Baixada, Sangue Forte e Atleticanismo.
O movimento visa ser uma ponte legal entre torcida e diretoria, ao mesmo tempo em que terá como principais objetivos defender os direitos dos sócios e torcedores do Atlético, promover ações pontuais para a torcida, auxiliar o clube no aumento do número de associados e garantir o cumprimento do artigo 13-A do Estatuto do Torcedor, lei que determina o que pode e o que não pode dentro de um estádio de futebol.

Durante a coletiva de imprensa, Renato Martins, relações públicas da Torcida Organizada Os Fanáticos, deixou claro que a ideia surgiu após conversas entre todos os integrantes, nas quais foram relatadas as dificuldades encontradas para entrar na Arena da Baixada, não só da Fanáticos, mas também da Ultras, que também não pode entrar com bateria na Baixada.

Outra dificuldade, apontada pela Comissão do Mosaico Furacão, é com relação à pouca presença de torcida nos jogos, que inviabiliza até mesmo a realização de novos mosaicos.

A longo prazo a ASTA busca acabar com as restrições impostas aos torcedores, trazendo a festa de volta ao estádio, e descobrir o porquê muitos torcedores não são sócios do clube.

Mais informações no site astatletico.com.br e no facebook da ASTA.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…