24 out 2016 - 22h01

Decepcionante…

Em um jogo decepcionante, o Atlético perdeu para o então lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG, por 1 a 0, no Independência. O gol do jogo foi marcado por Éder Lima, aos 39 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Furacão segue a oitava partida sem seguir e marcar gols fora de casa, permanece com 48 pontos na tabela e fica na sétima posição, fora do G6 classificatório para a Libertadores. O próximo jogo, pelo Brasileiro, é no sábado (29), às 16h30, contra o Cruzeiro, na Arena da Baixada.

O Atlético ignorou o fato de jogar fora de casa e iniciou a partida pressionando o América-MG, tentando sempre tocar a bola no campo do adversário. Já os mandantes, por sua vez, apostavam no contra-ataque. O Atlético, no entanto, não conseguia abrir espaços dentro da defesa americana e viu o adversário chegar com perigo primeiro. Aos dez minutos, e Ernandes soltou uma bomba de fora da área, de pé esquerdo, mas Weverton espalmou para o lado e a defesa recuperou na sequencia. Já o Furacão chegou ao perigo aos 16 minutos, Léo tabelou com André Lima e, de frente para o gol, na entrada da área, soltou uma bomba, mas o goleiro defendeu. As chances pararam por aí e a primeira etapa se encerrou com o Furacão dono da posse de bola, mas sem achar espaços para finalizar.

Já a segunda etapa foi um teste de paciência para o torcedor atleticano. Sem inspiração, o time do Atlético não conseguiu chegar com perigo ao gol do América-MG em nenhum momento. Já o América, pouco ameaçado, começou a ganhar espaço na partida e arriscar algumas descidas ao ataque. Aos 34 minutos, Wanderson cortou cruzamento de Danilo, mas a bola sobrou para Michael que, de frente para o gol, chutou, mas a bola saiu para fora. Aos 37 minutos, Jonas cruzou, Wanderson cortou de novo e bola sobrou de novo para Michael. O jogador chutou prensado no zagueiro atleticano e a bola foi para escanteio. Na cobrança do escanteio, a bola veio rasteira e ultrapassou pela zaga atleticana. Éder Lima, do América, aproveitou o vacilo do Furacão e empurrou para o gol. Atrás no marcador, o Furacão não conseguiu se organizar a perdeu a oitava partida seguida fora de casa.

DESTAQUE NEGATIVO: Apatia do Furacão. Time não conseguiu criar nada na partida.

O GOL

América-MG – 39’2º – Éder Lima – Após cobrança de escanteio rasteira, a zaga do Furacão furou e a bola sobrou para o zagueiro que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

PRÓXIMOS JOGOS: Cruzeiro (casa), Vitória (fora) e Fluminense (fora).

%ficha=1214%



Últimas Notícias

Libertadores

É bom rever você, Walter!

Foram necessários apenas oito minutos em campo contra o Jorge Wilstermann e um único chute a gol para uma história ser coroada com choro, abraços…

Fala, Atleticano

Foi épico

Assim, como o jogo de Santiago contra a Universidad Católica, estará para sempre na memória de qualquer atlheticano… O que aconteceu ontem na Bolívia, também..…