29 out 2016 - 18h53

Fanáticos volta ao estádio com bandeiras e bateria

A Torcida Organizada Os Fanáticos voltou a frequentar a Arena da Baixada com bandeiras e bateria, na vitória de 1 a 0 contra o Cruzeiro, na tarde deste sábado (29), em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por intermédio de um grupo contratado para animar a torcida, esta foi a vez em que a organizada voltou ao estádio com mais materiais, desde que foi proibida de entrar ao estádio atleticano com seus adereços típicos, em abril deste ano.

A Fanáticos foi ao estádio com uma bandeira de mastro, com o símbolo do Atlético, um bandeirão redondo com o escudo do clube e a sua bateria, com os símbolos tapados com tecido TNT. A organizada também não usou seus uniformes típicos, cumprindo o veto que o clube tinha feito no primeiro semestre, que proibia qualquer acessório que tivesse símbolos de qualquer torcida organizada. Durante a partida, não houve xingamentos aos dirigentes atleticanos por parte da organizada, o que ocorria com frequência nos últimos jogos.

Na último jogo a mando do Atlético, contra o Coritiba, na Vila Capanema, a organizada já havia entrado com bandeiras e o clube sinalizava uma maior flexibilidade para a permissão de materiais.

Mesmo assim, a Fanáticos comunicou que foi barrada de entrar no estádio com uma bandeira do ídolo atleticano Sicupira, de mastro. A torcida também reivindicou a tirada das cadeiras do setor Fan, que o clube havia prometido durante a semana.

De acordo com Renato Martins, da Relações Públicas da Fanáticos, a organizada voltou ao estádio com sua bateria e bandeiras por causa da empresa responsável por animar a torcida antes da partida, com o evento “Aquece Caldeirão”, contratada no meio desta semana pelo Clube. A empresa teria intermediado a negociação da volta dos materiais da organizada que tivessem símbolos do Atlético junto à diretoria: “Eles ligaram e nos chamaram para conversar. Chegamos lá apenas nós e esta empresa na mesa. Aí o papo fluiu legal”, disse Renato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…