31 out 2016 - 15h35

Atlético tem desvantagem no Barradão

No próximo domingo (6), o Atlético encara o Vitória no estádio do Barradão, local onde o histórico do Furacão, considerando jogos do Brasileirão da Série A, não é dos mais animadores. Até o momento, foram nove partidas disputadas no local, com seis vitórias baianas, duas paranaenses e um empate.

Coincidentemente, os dois únicos triunfos do Atlético no Barradão, pela Primeira Divisão, aconteceram em 2001 e 2004, nas campanhas de Campeão e Vice-Campeão do Furacão, respectivamente. No ano do título, vitória atleticana pelo placar de 4 a 2, com um gol contra de Marcos, um de Kleberson e outros dois do meia Adriano Gabiru. Já em 2004, em jogo muito disputado, o atacante Washington foi o grande destaque do duelo, marcando duas vezes nos 3 a 2 do Atlético.

O último confronto entre rubro-negros paranaenses e baianos no Barradão aconteceu no ano de 2010, com os três pontos ficando para time da casa, após o atacante Schwenck anotar o único gol do jogo já aos 35 do segundo tempo. Agora, o Atlético precisa melhorar esse retrospecto para ficar ainda mais perto da classificação à Libertadores do ano que vem.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…