8 nov 2016 - 15h24

Animação conjunta deve continuar na Baixada

Na última partida do Furacão na Arena da Baixada, contra o Cruzeiro, a empresa MF Solutions participou da organização da festa no estádio, como parte da campanha “Aquece Caldeirão”. Assim, os torcedores presenciaram show de iluminação e principalmente fumaça artificial, utilizados para embalar o time rumo à classificação para a Libertadores. A empresa ainda negociou uma espécie de acordo de paz entre a diretoria atleticana e a Torcida Organizada Os Fanáticos, que ainda aguarda para entrar na Arena com todos seus materiais tradicionais.

Antes do confronto, o Presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, em entrevista ao Globoesporte.com, mostrou-se favorável à iniciativa, deixando indícios que a prática pode virar rotina no Joaquim Américo. “O Atlético costuma sempre inovar, é pioneiro em várias ações, como o estádio, o CT, o teto retrátil. Então, durante o evento de vôlei, percebemos que poderíamos usar este modelo como forma de entretenimento. Eles toparam, vamos ver se vai dar certo. Se der certo, é um mercado que abre para eles, inclusive”, afirmou o mandatário rubro-negro.

MF Solutions e Fanáticos

A MF Solutions intermediou uma trégua entre a diretoria do Furacão e a Torcida Organizada Os Fanáticos, que desde o mês de abril não consegue entrar na Arena com todos seus materiais. Contra o Cruzeiro, a torcida levou uma bandeira de mastro com o símbolo do Atlético, bandeirão redondo também com o emblema e a bateria, ainda sendo coberta com TNT.

O Relações Públicas da Fanáticos, Renato Martins, em entrevista a Furacao.com, acredita que a proposta da contratação da empresa é boa, já que ajuda a restabelecer a conversa sadia entre as partes. “Essa reaproximação é o que sempre pedimos! O diálogo resolve tudo. Mas frisamos que nada nosso foi liberado na última partida, apenas voltamos atrás em alguns posicionamentos, acreditando que o diálogo dará resultado, para esse ano ainda”, confia Martins, otimista de que a volta de símbolos típicos da torcida, como as caveiras, podem acontecer ainda no jogo contra o Sport, no próximo dia 20 de novembro, uma vez que, contra o Cruzeiro, a Fanáticos fez tudo que o clube pediu.

Na opinião de Renato Martins, a reaproximação entre o Atlético e a organizada pode também ser atribuída à criação da ASTA, que chegou com o objetivo de manter a Baixada sempre em festa. “A repercussão (sobre a ASTA) está sendo bastante positiva e a aceitação também. A associação ainda está em fase de regulamentação, para este ano ela pode fazer apenas ações fora do estádio. Acreditamos que para o início do próximo ano toda a parte burocrática será concluída e então ela poderá fazer realmente seu papel de comunicação com o clube”, afirma o Relações Públicas da Fanáticos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…