15 nov 2016 - 19h36

Autuori elogia Atlético e projeta Libertadores

O técnico do Atlético Paulo Autuori se mostrou bastante satisfeito com o empate do Furacão diante do Fluminense, por 1 a 1, nesta terça-feira (15), no Maracanã. Ao fim do jogo, Autuori disse que o Atlético praticou um bom futebol, não mereceria uma eventual derrota e ainda comparou a pressão encarada na partida com um jogo de Libertadores.

Em entrevista coletiva, Autuori valorizou a forma com que o Rubro-negro conseguiu o empate. De acordo com o técnico, o mais importante foram os toques de bola e a obediência dos atletas com o que é feito nos treinos.

“Fizemos belíssimos jogos e jogos horrorosos fora de casa. Agora, teve jogos que não merecíamos ter perdido. Hoje seria uma injustiça sairmos derrotados, mas já aconteceu. Gostei que a equipe jogou bom futebol. Eu pedi aos jogadores lealdade com aquilo que se faz no dia a dia, nos treinos. Na hora de sair jogando, saiu desde trás e sem a bola se posicionou muito bem, obedecendo o posicionamento tático”, explicou.

Autuori fez uma analogia da partida de hoje com as disputadas na Libertadores, já que o Maracanã contava com mais de 40 mil torcedores, que iniciaram a partida fazendo muito barulho. Para o técnico, são esses desafios que provam se o Atlético está ou não preparado para o maior torneio da América.

“Foi um bom jogo, esse é um ambiente de Libertadores, um estádio de muita gente, a torcida do Fluminense veio bem. Era um ambiente que falamos, não adianta estar no final e classificados, se não estivermos preparados para esse ambiente. Vamos aproveitar esses jogos que nos faltam para mostrar a nós próprios o que podemos caso nos classificamos, pensar fazer uma coisa bem feita. Se tivemos fortes mentalmente, poderemos ter chances de competir”, completou.

O próximo desafio do Atlético em busca de uma vaga na Libertadores é domingo (20), contra o Sport, às 17h00, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…