20 nov 2016 - 19h57

Autuori festeja vitória consistente: "Dependemos de nós"

O técnico Paulo Autuori elogiou a postura tática, destacou a consistência da equipe e afirmou que o Atlético só depende dele para ir à Libertadores, após a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na tarde deste domingo (20), na Arena da Baixada, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Furacão conseguiu parar o principal jogador do time pernambucano, o meia Diego Souza, e assim neutralizar as ações do adversário.

"A equipe, taticamente, fez um jogo muito bom de novo. A equipe trabalhou muito, sabendo o que deveria fazer com a bola e preocupado com a transição do Sport. Se pararmos para ver, em todos os jogos o Diego Souza tem condições de finalizar da entrada da área, e conseguimos neutralizar isso. Gosto do resultado de 2 a 0, demonstra consistência. A equipe tem que saber controlar o jogo, não dá para botar velocidade o jogo todo. É mais um aprendizado", afirmou.

Para o treinador, a vaga para a Libertadores será disputada até a última rodada, mas, agora, o Furacão depende só dele para conquistá-la. "O mais importante é dependermos de nós próprios. Faltam dois jogos, um dificílimo contra o Corinthians, que também luta por uma vaga. Como eu disse, vai ser disputado até o fim em todas as zonas da tabela. Era esperado que houvesse luta até o fim em todas as zonas classificativas", disse.

Com 15 vitórias, dois empates e uma derrota, o Atlético é o melhor mandante da competição. O técnico Paulo Autuori destacou a campanha feita pela equipe e afirmou que será difícil de outro time superá-la.

"A campanha que o Atlético faz, ela é muito difícil de se fazer. Nenhuma equipe tem isso. No final do campeonato, vamos fazer um estudo dela. A ideia do é o todo. Temos um jogo fora, temos que trabalhar isso, é um aprendizado para o próximo ano. Mas nós ou qualquer outra equipe, dificilmente alguém vai repetir isso como local", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético será diante do Corinthians no sábado (26), às 21h, na Arena Corinthians, em São Paulo. O Rubro-Negro, agora, é o quinto colocado, com 55 pontos. O time paulista, que recebe o Internacional nesta segunda-feira (21), está na nona posição, com 51 pontos.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…