8 dez 2016 - 21h03

Atlético prepara homenagens à Chape contra o Flamengo

Em homenagem às vítimas da tragédia com a Chapecoense, o Atlético está preparando várias ações para a partida contra o Flamengo neste domingo (11), às 17h, na Arena da Baixada, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. As homenagens vão desde camisas personalizadas até o tradicional mosaico.

Na primeira ação, o time trará na camisa uma parte do hino da Chapecoense, assim como os demais clubes da Série A. O objetivo é "cantar" a frase: "Ó glorioso verde que se expande. Entre os estados, tu és sempre um esplendor. Nas alegrias e nas horas mais difíceis. Meu furacão, tu és sempre um vencedor". Cada clube usará um trecho formando essa parte do hino da equipe catarinense.

Uma ação em memória do goleiro Danilo será feita por Weverton. Ele e mais oito goleiros da Série A usarão luvas personalizadas: uma com o nome de "Danilo Padilha" e a outra com palavra "Eterno".

A partida contra o Flamengo também terá o tradicional mosaico. Esta edição será em apoio à Chapecoense, ficará no setor Getúlio Vargas inferior e será erguido durante o um minuto de silêncio antes do apito inicial. Para os torcedores que ficarão nos demais setores, o Furacão está fazendo uma campanha no Facebook convidando a todos para que, além da camisa rubro-negra, tragam uma camisa ou adereços brancos para serem erguidos no mesmo momento.

Toda forma de apoio da torcida atleticana é bem vinda neste momento de dor. E, com todos os ingressos vendidos há mais de uma semana, a Arena da Baixada terá casa cheia, proporcionando um grande apoio aos torcedores, familiares e amigos das vítimas.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…