11 dez 2016 - 19h15

Torcida bate recorde de público na Arena da Baixada

O Atlético bateu o recorde de público da Arena da Baixada neste domingo, no encerramento do Campeonato Brasileiro de 2016, no empate sem gols contra o Flamengo, que decretou a classificação do Furacão para a Libertadores do ano que vem. O Rubro-negro colocou 38.020 pessoas em seu estádio, o maior número de atleticanos dentro do Joaquim Américo em um jogo do Atlético durante toda a história.

Mesmo assim, o público superou não superou o recorde de público da Arena da Baixada em um jogo oficial, em partida válida pela Copa do Mundo de 2014.

Para o jogo deste domingo, se encaminhava para a quebra do recorde, já que o Atlético dependia apenas de uma vitória dentro de sua casa para se classificar para a Copa Libertadores de 2017. Durante a semana, foi lançada a campanha “CAP 40K” nas redes sociais, os ingressos disponíveis esgotaram em poucos dias e os associados que não poderiam comparecer tiveram a possibilidade de oferecer suas cadeiras para que o clube vendesse mais ingressos.
Com tamanha movimentação, aconteceu o que era esperado:

O Rubro-negro colocou 38.020 torcedores no estádio, o maior número de atleticanos dentro da Arena em toda a história, assim como o maior número de pessoas dentro do estádio para a disputa de uma partida oficial.

O antigo recorde de pessoas na Arena da Baixada em um jogo do Atlético também era desse ano. O Furacão colocou 35.746 presentes no jogo contra o Criciúma, pela Primeira Liga, que terminou em vitória de 1 a 0 sobre os catarinenses.

Já o recorde de pessoas em uma partida oficial, não contando apenas jogos do Atlético, é a vitória da Espanha sobre a Austrália teve 39.375 presentes, no jogo de despedida de Curitiba da Copa do Mundo de 2014. O público, no entanto, permanece menor que o do evento de MMA UFC 198, que aconteceu no estádio em maio deste ano, onde pouco mais de 45 mil pessoas compareceram. Mesmo assim, o evento abria vagas dentro do campo, ultrapassando o limite permitido para a prática do futebol no estádio.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…