11 dez 2016 - 19h20

Torcida e clube prestam homenagens à Chapecoense

A torcida do Atlético prestou algumas homenagens para a Chapecoense, no empate sem gols contra o Flamengo, na Arena. Foram várias inciativas que visaram lembrar a tragédia com o time catarinense, que foi impedido de disputar a final de Copa Sul-Americana por causa de um acidente aéreo que vitimou a maioria da delegação do clube em uma viagem à Colômbia. A Chape enfrentaria o colombiano Atlético Nacional na final e foi homenageada pela Conmebol com o título do torneio e vários clubes e entidades do país prestaram algum gesto de solidariedade. Os torcedores do rubro-negro e o clube preparam, entre as homenagens, discursos relembrando a tragédia, enfeites no estádio e um mosaico.

Ainda antes de o jogo começar, o painel da Arena ficou ligado com uma mensagem escrita “forçachape”, com o emblema da Chapecoense ao centro. Um vídeo também foi exibido, com uma mensagem de apoio para a Chape, homenageando pelo título e relembrando a tragédia, que comoveu os presentes no jogo.

A torcida também entoou gritos de incentivo e solidariedade com os catarinenses. Dentro do estádio, a torcida preparou uma faixa escrita “CHAPE, A NÃO ATLETICANA ESTÁ CONTIGO. #FORÇACHAPE”, nas cores rubro-negras e verde.

O Atlético já havia divulgado, durante a semana, que torcedores comparecessem ou levassem à partida contra o Flamengo uma camiseta branca, para simbolizar o luto pela tragédia. Vários torcedores aderiram à iniciativa, sendo que alguns permaneceram de branco durante o jogo. Antes de a partida começar, os torcedores foram convidados para tirar as camisas e girá-las no alto ao ritmo da bateria atleticana.

O locutor do evento “Aquece Caldeirão” também leu uma mensagem de solidariedade à Chape e chamou uma criança vestida com a camisa do clube catarinense. O menino percorreu todo o campo com uma bola e empurrou ela para o gol, nos dois lados do gramado. Os torcedores vibraram com o gesto em lembrança ao acontecido, enquanto as camisas brancas eram exibidas pelos torcedores.

O momento mais marcante foi momentos antes do jogo e os jogadores dos dois clubes, intercalados, na faixa central de campo.. A torcida ergueu um mosaico, com mensagem “SOMOS CHAPE”, em painéis preto e branco, enquanto o locutor declarava uma mensagem sobre o acontecido, chamando o minuto de silêncio. O minuto de silencio protocolar foi respeitado, com os torcedores erguendo novamente suas camisas brancas durante o momento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…