29 jan 2017 - 18h57

Empate na estreia da temporada

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Rio Branco neste domingo (28), na estreia pelo Campeonato Paranaense de 2017. O Furacão saiu na frente, com Matheus Anjos, aos oito minutos do primeiro tempo. O Rio Branco chegou ao empate no primeiro minuto do segundo tempo, com Darlan. O Rubro-negro somou seu primeiro ponto na competição e está na quarta posição na tabela. O próximo compromisso do Furacão é quarta-feira (01), contra o Millonarios, na estreia da Copa Libertadores da América, na Arena.

O Atlético começou melhor desde o início da partida. Apesar da estreia de uma equipe alternativa, formada principalmente com jovens, os jogadores mostravam bom entrosamento e tinham melhor toque de bola do que o Rio Branco. Logo aos oito minutos, Matheus Anjos recebeu de Bruno Rodrigues, invadiu a área e completou para o gol. Depois do gol, o Atlético tirou o pé do acelerador, mas não deixou de atacar. O Furacão quase ampliou aos 22 minutos, com Murilo. Rosseto cruzou pela direita e o atacante cabeceou firme, mas Dalton defendeu. Depois, o árbitro decretou a parada técnica do jogo e a partir daí o jogo mudou. Durante a parada, Paulo Autuori discutiu com torcedores do Rio Branco, que haviam supostamente cuspido nele. Até Weverton entrou na discussão depois, mas o árbitro acalmou os ânimos e a partida retornou.O Rio Branco voltou do intervalo com a marcação melhor e a partida começou a ficar mais tensa. O Atlético não conseguiu manter o toque de bola e os mandantes abusavam das faltas. Apesar disso, o Rio Branco não conseguiu chegar ao ataque com muito perigo e a primeira etapa encerrou com o Atlético na frente.

A segunda etapa começou da pior forma para o Atlético. Logo no primeiro minuto, o Rio Branco teve um escanteio a seu favor. Juninho cobrou e Darlan subiu para completar para o gol e empatar a partida. Depois do empate, o jogo ficou truncado e as equipes não consigam criar muitas chances. Já aos 16 minutos, Fidel fez jogada pela direita e chutou cruzado. Weverton defendeu e Juninho completou para o gol, mas o árbitro marcou o impedimento. Na maior parte do segundo tempo os times se concentraram e marcar e fizeram muitas faltas. Só na etapa final do jogo que o Furacão voltou a atacar. Aos 38 minutos, Crysan deu um “lençol” no marcador e chutou de fora da área, para boa defesa de Darlan. Aos 43 minutos, foi a vez de Rosseto arriscar de longe e acertar o travessão de Darlan. Mesmo assim, o jogo terminou em empate.

DESTAQUE NEGATIVO: Torcida do Rio Branco. Na parada técnica e durante o segundo tempo, os torcedores cuspiram e trocaram vários xingamentos com Paulo Autuori.

OS GOLS
Atlético – 08’/1º: Matheus Anjos – O atacante recebeu na entrada da área, aproveitou o vacilo da defesa adversária e cara a cara com o goleiro não desperdiçou.

Rio Branco – 01’/2º: Darlan – O zagueiro aproveitou cruzamento de Juninho após escanteio e marcou de cabeça.

PRÓXIMOS JOGOS: Millionarios (casa), Toledo (casa) e PST (casa).

%ficha=1221%



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…