2 fev 2017 - 17h34

Atlético é o sétimo time mais valioso da Libertadores

Os clubes do futebol brasileiro são os mais valiosos dentre todos os participantes da Libertadores. Dos 10 elencos mais ricos da competição nacional, sete são do Brasil e o Atlético está entre eles na sétima colocação. A avaliação é do site Transfermarkt.

De acordo com o levantamento, o Rubro-Negro está avaliado em aproximadamente R$ 125 milhões e é o mais valioso entre as equipes que disputam as primeiras fases de Libertadores. No geral, está atrás somente de Atlético-MG, Palmeiras, Grêmio, River Plate, Flamengo e Santos.

O jogador mais valorizado do elenco atleticano é o goleiro Weverton que está avaliado em três milhões de euros. Já os volantes Otávio e Nikão, o lateral-direito Jonathan e o atacante Felipe Gedoz têm valor de mercado acima de dois milhões de euros.

Confira o top 10 de elencos mais valiosos:
1º Atlético Mineiro – 74,08 milhões de euros
2º Palmeiras – 67,38 milhões de euros
3º Grêmio – 60,58 milhões de euros
4º River Plate [Argentina] – 57,65 milhões de euros
5º Flamengo – 55,83 milhões de euros
6º Santos – 48,55 milhões de euros
7º Atlético – 36,93 milhões de euros
8º San Lorenzo [Argentina] – 31,65 milhões de euros
9º Botafogo – 30,15 milhões de euros
10º Estudiantes [Argentina] – 24,30 milhões de euros



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Vamos, Ó Meu Furacão…

O Athletico vive situação delicada no Brasileirão, na zona de rebaixamento. A equipe buscava reagir – eram oito jogos sem triunfos (três empates e cinco…

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…