2 fev 2017 - 0h09

Grafite estreia com gol e garante vantagem ao Furacão

Num jogo em que não foi brilhante tecnicamente, o Atlético foi efetivo e venceu o Millonarios, da Colômbia, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (01), na Arena da Baixada. Grafite, de pênalti, aos 9 minutos do segundo tempo, marcou o gol que deixou o Furacão em vantagem sobre os colombianos na disputa por uma vaga na terceira fase da Libertadores.

Com o resultado, o Atlético joga pelo empate na próxima semana, no El Campín, em Bogotá, para seguir adiante na competição.

O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e de um Millonarios ousado, que tentou encurralar o Rubro-negro em seu campo. No primeiro tempo, o Atlético quase abriu o placar aos 25 minutos, após a cobrança de falta de Felipe Gedoz que Paulo André furou na hora da finalização.

No segundo tempo, com Carlos Alberto em campo, o Atlético chegou ao gol. Aos oito minutos, Pablo foi derrubado na área e na cobrança da penalidade, Grafite marcou seu primeiro gol com a camisa atleticana.

A melhor chance do Millonarios veio aos 26 minutos, quando Silva recebeu livre na pequena área, limpou de Weverton e acertou a trave. No final do jogo, aos 42, Sidcley recebeu boa bola na esquerda e chutou firme, para boa defesa do goleiro Vikonis.

Marca do artilheiro: Em sua estreia com a camisa atletiana, Grafite mostrou a marca de artilheiro e cobrou um pênalti sem muita força, mas com precisão para garantir a vitória no primeiro jogo do clube na Libertadores 2017.

Apagado: O meia-atacante Crysan não conseguiu fazer uma boa partida, ficou apagado em campo e foi substituído na volta do intervalo pro Carlos Alberto.

O GOL
1 x 0 – 8’/2º: Grafite – Jonathan tocou boa bola para Pablo, que dominou na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Grafite não precisou de muita força, mas bateu firme e fez o gol que garantiu a vitória.

%ficha=1222%



Últimas Notícias

Notícias

A evolução do Athletico

É inegável a evolução do rubro-negro. Desde a mudança no comando técnico, o Furacão vem evoluindo a cada jogo. Atualmente acumula quatro vitórias consecutivas. Além…