14 fev 2017 - 21h44

Em 2005, Atlético sempre decidiu sua sorte fora de casa

Assim como contra o Millonarios, mais uma vez o Furacão inicia um mata-mata da Libertadores jogando a primeira partida em seus domínios. Situação que, na melhor campanha do Atlético na competição, fez toda a diferença para o Rubro-Negro.

Em 2005, o Atlético sempre iniciou as fases finais na Arena da Baixada, fato que não aconteceu somente na grande final, quando o Furacão foi impedido de mandar o jogo de ida em seu estádio. Nas oitavas, quartas e semifinais, respectivamente, as vítimas no caldeirão atleticano foram o Cerro Porteño, do Paraguai, o Santos, e o Chivas, do México.

Contra o Cerro Porteño, vitória por 2 a 1, com o Atlético se garantindo nas quartas de final em uma disputada decisão por pênaltis, em Assunção. Já contra o Santos, a raça do Furacão e a força da torcida foram fundamentais para segurar um suado 3 a 2, mesmo tendo um jogador a menos desde os 26 minutos do primeiro tempo. Por fim, na semifinal, contra o Chivas, 23 mil pessoas empurraram o Atlético para uma sonora vitória por 3 a 0, com gols de Aloísio, Fernandinho e Fabrício.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…