16 fev 2017 - 22h56

Eduardo da Silva está próximo de reforçar o Atlético

O Atlético deve acertar com mais um atacante para a temporada 2017. Informações divulgadas pela imprensa indicam que o atacante Eduardo da Silva, ex-Flamengo, Arsenal e Shakhtar Donetsk está pode reforçar o Furacão, restando apenas os exames médicos para confirmar a negociação – ele deve chegar já na manhã desta sexta-feira (17) a Curitiba para a avaliação.

O jogador, de 33 anos, é brasileiro naturalizado croata e até o final do ano passado defendia o Shakhtar. Segundo especulações do mercado, o Atlético já havia tentado a contratação do jogador, mas esbarrou na concorrência internacional.

Nascido no Rio de Janeiro, Eduardo iniciou a carreira no Rio mas chegou ainda nas categorias de base do Dinamo Zagreb, da Croácia. Em 2007, foi contratado pelo Arsenal, da Inglaterra, onde sofreu uma grave lesão com fratura exposta na fíbula esquerda e luxação no tornozelo esquerdo. Em 2009 chegou ao Shakhtar Donetsk, onde atuou até a temporada passada, com uma pequena pausa para jogar no Flamengo, entre 2014 e 2015.

Foi convocado para a seleção da Croácia, marcando 29 gols, e disputou a Copa do Mundo de 2014 no Brasil – atuou na goleada da Croácia sobre Camarões por 4 a 0. A Croácia estava no grupo do Brasil no Mundial e fez a abertura da Copa, com derrota por 3 a 1 para a seleção brasileira.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…