19 fev 2017 - 18h36

Cancelamento do jogo ocorreu por falta de credenciamento

O cancelamento do Atletiba deste domingo (19), válido pela quinta rodada do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada, não aconteceu e as discussões em torno do assunto tomaram grandes proporções, com críticas direta dos dois clubes contra a Federação Paranaense de Futebol e a emissora que detém os direitos de transmissão do estadual. No entanto, o problema começou por causa de uma situação simples: o credenciamento dos trabalhadores que iriam realizar a transmissão pela internet, por meio do Youtube e Facebook das equipes.

Minutos antes de a bola rolar, a transmissão acontecia de forma perfeita, sem travamentos ou imagens de baixa definição. Na hora da execução dos hinos, o jogo e a transmissão foram paralisadas. Pouco tempo depois, os clubes foram avisados de que a equipe de transmissão não poderia ficar dentro de campo por causa da ausência do credenciamento e que deveriam continuar o trabalho em outros setores do estádio para que a bola pudesse rolar.

O credenciamento é exigido para todos os veículos de imprensa que vão acessar o estádio durante uma transmissão. Esta espécie de identificação é solicitada dias antes de o evento esportivo ocorrer, por meio de solicitação dos interessados para a própria FPF.

Mesmo assim, os clubes não seguiram a orientação da FPF e seguiram dentro do gramado. O técnico do Atlético, Paulo Autuori, também concordou com a decisão dos dirigentes das duas equipes e, apesar de os dois times voltarem para o vestiário algumas vezes, o jogo foi cancelado com todos dentro campo.

Logo após a decisão da arbitragem, jogadores de Atlético e Coritiba entraram alternados em campo e se dirigiram ao círculo central, para um último agradecimento aos torcedores e depois saíram de campo, aplaudidos pelas duas torcidas.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…