20 fev 2017 - 17h35

Por pressão, gramado artificial foi vetado em Portugal

A proibição da utilização de gramado artificial anunciada pela CBF nesta segunda-feira não chega a ser surpreendente. Apesar de esse tipo de gramado ser autorizado pela FIFA, que já atestou sua qualidade, há grande resistência por parte dos clubes poderosos.

Em Portugal, algo parecido já ocorreu. O Boavista instalou o gramado artificial em seu estádio. A empresa contratada foi a Italgreen, a mesma que instalou o gramado da Arena.

Porém, depois das primeiras temporadas de uso, o FC Porto começou a fazer pressão para que o gramado não fosse mais utilizado. A Assembleia Geral da Liga Portuguesa aprovou o veto e o Boavista foi obrigado a desinstalar o gramado artificial.

Inicialmente, o Boavista chegou a cogitar de ingressar na Justiça comum para evitar a medida, mas acabou desistindo. A Liga Portuguesa arcou com todos os custos da substituição do gramado artificial.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…