21 fev 2017 - 1h29

Clubes não foram unânimes em proibir grama sintética

A decisão de proibir o uso da grama sintética em jogos do Campeonato Brasileiro a partir de 2018 não foi unânime entre os clubes de todo o país. A proposta da proibição, sugerida pelo presidente do Vasco, Eurico Miranda, foi a votação na reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, com 15 votos a favor da proibição e 5 contrários.

Além do Atlético Paranaense, outros quatro clubes se posicionaram contra a ação. Apesar de oficialmente não ser divulgado quais clubes votaram contra, alguns presidentes de outras agremiações manifestaram publicamente descontentamento com a decisão. Ao que tudo indica, Bahia, Sport, Palmeiras e Coritiba votaram junto com o Atlético a favor da grama sintética.

“O pessoal acha que o gramado sintético prejudica algumas equipes. Houve questionamentos. Optou-se por fazer uma transição, que neste ano se jogue pensando em adaptá-lo para o ano que vem. Nós não concordamos, porque jogamos lá e vimos que não é sintética comum, como eles pensam”, afirmou o vice-presidente do Palmeiras, Genaro Marino.

O presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, usou as redes sociais para manifestar apoio ao gramado artificial. “Bahia apoia sintético pq Fifa dá ok e arenas têm problema de iluminação solar. Fonte Nova já tenta nova grama. Mts clubes têm sintético em CT”, escreveu em sua conta no twitter.

O jornalista Cassio Zirpoli, do Diário de Pernambuco, também usou as redes sociais para informar a posição do Sport sobre a questão da grama artificial: “O Sport foi representado por Arnaldo Barros [presidente do clube] no conselho técnico. Votou contra a venda de mando e foi contra a proibição de grama sintética”, informou.

O Coritiba, que foi representado na reunião pelo seu presidente, Rogério Bacellar, não chegou a anunciar publicamente seu voto, mas a recente aproximação dos clubes fora de campo dá indícios de que estariam juntos também nessa disputa.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…