O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 fev 2017 - 10h22

Sou Atletiba

#forçaatletiba

Sou atleticano. Nascido. Roxo. De pai. Irmãos. Até esposa foi convertida. E desde o dia de ontem, sou, também ‘atletibano’. Sou Atletiba!

A briga comprada ontem pelos dois heróicos clubes não sairá impune, amigos. E por isso eu entendi que tanto o Atlético quanto o Coritiba precisam de TODOS nós.

Vejam: tentativas de destruir o futebol paranaense já começaram. Ontem foi só o primeiro round. Hoje Eurico e quadrilha tocaram a segunda trombeta. Imaginem a palhaçada que não estamos prestes a testemunhar no ‘Brasileirinho’! ‘Eles’ tentarão nos trucidar! E, OBVIAMENTE, só há um jeito de resistir a isso: união.

Não aquela união midiática, rasa (ainda que tenha sido a porta de entrada de um novo tempo que está começando). União mesmo! Parceria! ‘Brodagem’! Chamem do que quiserem. Atlético e Coritiba unidos podem mais. Podem ser grandes. E nós, torcedores de ambos os times, temos que entender o quanto estes clubes dependem de nós agora. A briga ‘deles’ é contra os nossos clubes, o nosso futebol. E ‘eles’ estão contando com a nossa desunião.

Sejamos todos Atletiba! Sejamos futebol paranaense! Deixemos a rivalidade no campo saudável e sejamos astutos contra as raposas do 7×1! Os sequestradores do nosso futebol!

Sejamos a favor da Arena Atletiba, (pelo amor do bom Deus!). As torcidas serão determinantes nessa decisão. Este movimento vai devolver a autonomia aos nossos clubes. Teremos mais futebol, mais caixa, mais condições de lutar contra a avalanche de ações mesquinhas e escusas ‘deles’, os malditos barões do futebol nacional.

Teremos bola e boca e caixa, juntos. Precisamos entender que tudo indica que este seja o melhor caminho para sanear e dar sustentabilidade aos clubes. Imaginemos isso! Visualizemos isso! Larguemos mão de burrice! Seremos eternos rivais (e eu vou continuar zoando Coxa, como com certeza serei zoado, como todos seremos e faremos). Mas temos que ser fortes também! Ou seremos sempre saco da pancada do sistema podre. Ou, pior: lacaios, putinhas baratas da zona da CBF (cujo cafetão não pode nem sair do país).

Sejamos a favor dos nossos planos de sócio! 50 mil sócios para cada clube! A Arena Atletiba – com grama sintética sim, porque isso tem que ir à Fifa e suas últimas consequências – lotada todo jogo. Divisão dos ingressos nos clássicos. Isso no mínimo, porque precisamos sim carregar estes clubes nos ombros ao longo dessa travessia, de toda forma possível! Sejamos torcida fanática, mas sejamos inteligentes e tenhamos noção do chamado que, ontem, Atlético e Coritiba fizeram a todos nós, com atitude, com bravura.

Que nasça, nesta nossa amada República de Curitiba, mais um movimento dos paranaenses para o bem do Brasil! Hoje tenho ainda mais orgulho de ser paranaense, curitibano, atleticano e mais orgulho ainda de ser Atletiba! Juntos, podemos!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…