O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 mar 2017 - 10h10

De volta ao passado e a Arena Atletiba

Revolta o estômago de muitos Atleticanos e também de Coxas-Brancas a perspectiva de uma Arena Atletiba.

Por mais que ambas as diretorias estejam criando um clima de distensão, ainda há muita gente que acredita que Rubro-Negros e Coxas nasceram para viver separados.

Pois bem, vamos tentar contribuir.

Principalmente nos anos 80, o Couto Pereira foi a casa do Atlético. Nunca deixou de ser propriedade do Coritiba, o templo monumental dos nossos rivais, mas também vivemos grandes momentos naquele estádio. Confesso que até hoje, quando passo em frente ao local, mais do que aversão ao eterno desafeto, sinto uma nostalgia agradável daqueles tempos românticos. Jogávamos lá e conquistamos vitórias inesquecíveis. Nos Atletibas, dividíamos o estádio quase igualmente e invariavelmente nossa festa era tão grande quanto a deles. O Couto era o grande palco do futebol paranaense.

Veio a rivalidade burra e com ela muitas coisas ruins. A pior foi o postulado de que não é possível uma convivência minimamente civilizada entre rivais no futebol.

Os dirigentes de Atlético e Coritiba dos tempos recentes fomentaram esta guerra insana, entrando no clima e agindo como idiotas. Agora parece que perceberam, não só os malefícios destas condutas, mas principalmente a sua responsabilidade em melhorar as coisas.

A Arena Atletiba não precisa existir. A Arena da baixada, o estádio Joaquim Américo é hoje o grande teatro do futebol paranaense. Assim como um dia foi Dorival de Brito e Silva, o Belfort Duarte e depois o Couto Pereira, deve ser usado para os grandes espetáculos, seja quem for o protagonista.

O compartilhamento do melhor estádio do Paraná resolveria o problema de todos. O Atlético viabilizaria financeiramente a propriedade e manutenção do estádio e Coritiba e Paraná poderiam fazer melhor uso de seus espaços, transformando-os em substancial fonte de recursos.

Em algum momento da história recente, o Atlético viveu e foi feliz jogando no estádio dos outros como se seu fosse. Agora é o momento da situação se inverter.

Coritiba e Paraná podem e devem ser felizes na casa do Atlético. Devem sentir que estão em casa.

Nem Arena Atletiba, nem separação total. A verdade está como sempre no equilíbrio.

A volta ao passado pode ser a solução para o presente e para o futuro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…