1 mar 2017 - 22h00

Transmissão online repercute internacionalmente

Foram mais de dez dias de atraso com relação ao previsto, mas finalmente o primeiro jogo de grande porte no Brasil foi transmitido pela internet nesta quarta-feira (1). O clássico Atletiba, válido pela quinta rodada do Campeonato Paranense, que terminou com vitória de 2 a 0 do Furacão, foi integralmente transmitido pelas contas do Facebook e YouTube de Atlético e Coritiba.

A ideia inovadora deveria ter sido postas em prática no domingo retrasado (19), mas um impasse envolvendo a Federação Paranaense de Futebol e a equipe contratada para fazer a transmissão do jogo acabou fazendo com que o jogo fosse adiado. A alegação da FPF para impedir a realização da partida na data original foi que os repórteres contratados para transmitir a partida de dentro do estádio não foram devidamente credenciados.

Desta vez, não houve nenhum problema. Os mais de vinte profissionais das equipes de transmissão de Atlético e Coritiba solicitaram o credenciamento e entraram dentro da Arena da Baixada para fazer a cobertura do jogo. E quem acessou as redes sociais dos clubes pôde acompanhar uma transmissão em HD com narradores, comentaristas e repórteres.

A experiência foi semelhante à de uma transmissão de televisão, já que, com as Smart TVs, a possibilidade de acompanhar o jogo por um televisor também foi possível. Durante a transmissão, houve poucos relatos de problemas no áudio e vídeo, mas nada que comprometesse. Os clubes também aproveitaram a transmissão para divulgar apenas os seus patrocinadores.

Torcedores e entusiastas de toda parte fizeram questão de comentar a iniciativa de maneira elogiosa nas redes sociais. Um golaço da dupla Atletiba!



Últimas Notícias

Torcida

Colecionadores da nossa paixão

Para alguns torcedores atleticanos, não basta apenas vestir a camisa por amor. É preciso guardar algumas, centenas delas num acervo particular, em coleções prá lá…

Torcida

As histórias por trás dos acervos

Cada colecionador é, de certa forma, guardião de um pedaço da história do clube. E cada coleção também acaba criando sua própria história. Nenhuma nasce,…